BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Em SC O presidente Bolsonaro esteve neste final de semana em Santa Catarina. Andou de moto, tirou fotos com fãs, e chamou Lula de vagabundo.

Em SC De positivo, nada, praticamente nada. Não anunciou nenhum investimento para o estado. Isso porque no estado, obteve 70% de votos. Talvez na próxima ele anuncie!

Empenho A vereador Carla Hofmann, tem se empenhado em encontrar uma solução junto às autoridades, no sentido de que os profissionais motobys possam ter mais vagas para possíveis cursos.

Empenho II O delegado Sobreira informou que estará na próxima semana verificando junto ao Detran/SC a possibilidade de se abrir um maior número de vagas no curso solicitado para que os motofretistas possam se regularizar.

Seis meses A administração de Tomazini, está chegando aos seis meses. Mas a comunidade já espera os anúncios de algumas obras e serviços. Pavimentação, por exemplo. As 16 ruas até agora nada!

Seis meses II Na rádio corredor, e nas ruas, o eleitor também espera atitude mais firme em relação ao secretário de obras. Até porque, quem manda é o prefeito.

Seis meses III Nos últimos 4 mandatos em São Bento do Sul, os prefeitos nomeavam uns mal acabados, (companheiros do partido), que não desempenhavam nada, e outros sem nenhum conhecimento do setor público, mas, ficavam 4 anos, juntando uma pequena fortuna em torno de R$ 400 mil, se somarmos um salário de R$ 8 mil que é o salário de um diretor, por exemplo.

Pandemia Santa Catarina registrou 607 casos ativos a menos da Covid-19 neste domingo (27) em relação aos números divulgados no dia anterior. A informação foi divulgada pela SES (Secretário de Estado da Saúde) no fim da tarde. Ao todo são 21.179 casos ativos no Estado.

Pandemia II Com relação aos casos confirmados da doença desde o início da pandemia, Santa Catarina tem 1.046.141 casos positivos, sendo que 1.008.256 estão recuperados. Desde o início do período de isolamento, 16.706 óbitos foram causados pelo novo coronavírus (Covid-19). A taxa de letalidade atual é de 1,6%. Nova faixa de vacinação Pessoas com mais de 48 anos e que não possuem comorbidades podem se cadastrar para agendar a vacina contra a Covid-19. A nova faixa etária foi aberta nesta sexta-feira (25), após o Governo do Estado anunciar o envio de novas doses para o município. O cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br