• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Causa animal

A partir da indicação da vereadora e presidente do Legislativo São-Bentense, Carla Hofmann – PSD. O prefeito Tomazini - PSDB, os vereadores aprovaram na sessão de ontem, por unanimidade, o Projeto de Lei, do Executivo que cria o Cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-estar animal – FUBEM.


Causa animal II

Com a criação do fundo, doações de pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações visando o bem-estar animal no município.


Regularização imobiliária

O tema foi levantado pela vereadora Zuleica Voltolini – PP. A vereadora, ainda destacou em seu pronunciamento, sobre o trabalho voluntário feito pelas associações de proteção animal do município.


Regularização imobiliária II

Zuleica informou que fez duas visitas nesta semana, uma no Procon e a outra junto a Emhab, e solicitou à líder de governo na Câmara, vereadora Terezinha Dybas, que busque junto ao poder público alguma forma de agilizar a regularização de imóveis em São Bento do Sul.


A fala da líder

A vereadora Terezinha Dybas – PSDB, e líder do prefeito Tomazini, ontem em seu pronunciamento na Câmara, destacou o trabalho desenvolvido pelas associações que trabalham com a causa animal. Ela também concordou com a vereadora Zuleica que a regularização imobiliária é necessária, e que irá levar o assunto para o Executivo.


A fala da líder II

Terezinha também falou sobre a reunião realizada antes da sessão da Câmara, envolvendo motoboys, vereadores, comerciantes de delivery e o Detru, buscando uma solução para a polêmica causada pela cobrança da legislação de trânsito que envolve o serviço de motoentregas.


A fala da líder III

A vereadora falou ainda, sobre as postagens nas redes sociais que falavam dos reajustes de tarifas do Samae. Segundo ela, as tarifas de água e esgoto não sofreram nenhum reajuste neste ano, somente a tarifa da coleta de lixo, a qual teve o mesmo reajuste do IPTU. Ela revelou que em breve o Samae deve iniciar a distribuição de sacolas plásticas de cores diferentes visando o aumento na separação do lixo reciclável e do lixo comum. Segundo ela, o índice de separação desses lixos, que hoje é de cerca de 8% no município, com a implantação desse novo projeto, deve aumentar para 30%.


Nova faixa de vacinação

Pessoas com mais de 48 anos e que não possuem comorbidades podem se cadastrar para agendar a vacina contra a Covid-19. A nova faixa etária foi aberta nesta sexta-feira (25), após o Governo do Estado anunciar o envio de novas doses para o município. O cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br


Rebatendo

Em suas redes sociais, o deputado Darci de Matos – PSD, publicou o seguinte: “A jornalista Miriam Leitão e a Rede Globo mais uma vez mentem para a população brasileira sobre a reforma administrativa. A reforma não tira nenhum direito dos atuais servidores. Acaba com privilégios no serviço público e é fundamental para o Brasil.”


Rebatendo II

“A referida emissora segue prestando enormes desserviços à nação, única e exclusivamente porque a teta federal, da qual ela já sugou bilhões e bilhões em recursos públicos, diminuiu o ritmo de distribuição das generosas verbas publicitárias”, criticou Matos.


Garupa

Parece que todos os politiqueiros que pretendem se reeleger, estão todos na fila para andar na garupa de Bolsonaro. O problema é que não sua moto só cabe um. E em SC, o senador Jorginho Mello – PL, já embarcou.