• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Reação

O ex-vereador Luiz Sieves, resolveu dar sua opinião, acerca a articulação do “quarteto fantástico do MDB” – Mauro Mariani, Dário Beger, Pinho Moreira e Paulo Afonso. “Vergonhoso ver essa articulação do quarteto. Hoje vejo que já deveria ter saído do MDB há mais tempo, estas lideranças não nos representam mais, se o Antidio Lunelli for candidato terá o meu voto e o meu apoio, independentemente de sua bandeira partidária”.


Alto da Glória

A presidente da Câmara de São Bento do Sul, vereadora Carla Hofmann, recebeu em seu gabinete, Diego e Juvenal, presidente da Associação de Moradores do Alto da Glória. A vereadora se colocou à disposição e se comprometeu a buscar soluções para o referido loteamento. “Assim é a política que gosto de fazer, participativa e engajamento com a região, entendo que um político precisa ouvir a comunidade”, ressaltou Carla.


“Porteira adentro"

Segundo o secretário da agricultura, Vilmar Kravec, o programa é essencial para os produtores rurais. “Infelizmente estamos com dificuldade por conta da falta de maquinário, mas, mesmo assim, conseguimos atender diversos serviços. Cabe ressaltar que a prestação dos serviços é concedida aos produtores rurais no limite estipulado de até 20 horas por ano de máquinas. Além disso, para se beneficiar do programa, o agricultor deverá estar inscrito no Cadastro de Produtor Rural e formalizar o pedido dos serviços necessários na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, explicou.


Pipocando

Pré-candidatos em São Bento do Sul e Rio Negrinho. Pelos menos 3 de cada município, querem chegar na Alesc. Mas todos sabemos no que isso vai dar. Não vamos eleger ninguém.


Pipocando II

Sem falar que tanto em São Bento, como em Rio Negrinho, os candidatos querem testar as urnas para saber das possibilidades de concorrer a prefeito em 2024.


Pipocando III

Bem que os dois municípios, mais Campo Alegre, poderiam fazer uma campanha de voto útil, mas claro, com no máximo dois candidatos. Mas sei que isso é praticamente impossível.


Pipocando IV

O presidente do PSB de São Bento do Sul, Clemir Spinelli, recebeu esta semana o ex-prefeito de Celso Ramos, Juliano Campos, que é pré-candidato a deputado estadual. Clemir também se colocou à disposição do partido, como pré-candidato a deputado federal, pelo Planalto Norte.


Bombeiros voluntários

Os parlamentares aprovaram, em plenário, o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que permite aos bombeiros voluntários que atuam nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar atuarem também, nos programas de prevenção realizados junto à comunidade. Atualmente, eles só estão autorizados a ajudar nos atendimentos de emergência.