BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Administração

Chegamos a seis meses de governo Tomazini - PSDB, e por enquanto nenhuma obra ou serviço de destaque foram anunciados. Mas ainda existe muito tempo para isso acontecer. Mas, claro, temos que destacar o trabalho fantástico do Josias Terres, na educação e Bárbara Silva, na Cultura.​


Administração II

Nos últimos 10 anos pelo menos a cidade de São Bento do Sul, tem recebido muitos investimentos de grandes lojas e um comércio e serviços que vão de vento em popa.


Administração III

Por outro lado, as últimas administrações municipais, muito pouco ou quase nada, tem investido em infraestrutura, como contrapartida. ​E ​isso que, pela média estadual, aconteceu um aumento de 50% no número de veículos circulando e 40% no gasto com combustíveis.


Administração IV

Sem falar que os últimos investimentos em infraestrutura viária, aconteceram no governo de Silvio Dreveck.


Administração V

E até hoje as últimas quatro gestões, continuam patinando e planejando, e planejando... Sem falar que algumas grandes obras de infraestrutura, que constavam do plano diretor, lá no mandato do visionário e ex-prefeito, Osvaldo Zipperer, que ainda estão no papel.


No paraíso

Já começaram as frases, volta Rubens. Acredito que ainda é muito cedo.


No aconchego da serra

Depois de mais de 20 anos, ainda escuto aquela famosa frase, “Batendo Forte Por Rio Negrinho". Isso lá no mandato de Mauro Mariani.


Já somos poucos

Desde que cheguei pela primeira vez em São Bento do Sul, nos idos de 1997, alguns dos jornalistas e críticos do poder público, já estão em fim de carreira. E junto com Pedro Skiba, Cezar Miranda e Luzardo Chaves, Dimas de Freitas, pouca​s​ novidades apareceram. E eu como esses colegas, em dois ou três anos, poderemos já estar mexendo com areia, lá no litoral.


Somos poucos II

Nesses anos todos tivemos outros jornalistas críticos, alguns já nos deixaram, como, por exemplo, Giovane de Lima, e o maior de todos, Ângelo Celeski, que tinha muita coragem e ímpeto em suas críticas. Alguns políticos na época nem dormiam direito, para saber o que estava no jornal pela manhã. Ângelo fez escola. Mas agora curte sua aposentadoria, e a sua paixão pela cozinha.