• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Vacinação

A partir de hoje as pessoas com mais de 53 anos e que não possuem comorbidades podem se cadastrar para agendar a vacina contra a Covid-19. A nova faixa etária foi aberta pela Secretaria de Saúde neste domingo (13) e o cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br


Vacinação II

O público desta faixa etária que nunca consultou pelo SUS ou que está há mais de dois anos sem consulta pelo SUS na unidade de saúde, é necessário procurar o posto mais próximo para fazer ou atualizar o cadastro. Para isso é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão SUS (caso a pessoa possua). Sem este cadastro não será possível agendar a vacina.


Vacinação III

Os professores e membros da equipe da secretaria de educação de São Bento do Sul receberam a vacina no domingo. Isso é importante para todos.


Vacinação IV

Agora ainda existem alguns, mal acabados e negacionistas, que insistem em não tomar vacina e outros que querem escolher a marca e o laboratório. Tudo bem, só lembrando que depois eles só não poderão escolher a funerária.


Só gostinho

O prefeito Tomazini, que tinha se licenciado na quinta-feira, já retornou ao cargo. Na realidade foi um final de semana prolongado, para o vice Dr. Tirso, não deu nem para se sentir prefeito, somente umas visitas e nada mais.


Só o gostinho II

Muitos dentro do paço municipal esperavam que Tirso usasse a caneta, mas pelo jeito Tomazini levou junto para Curitiba. Uma das esperanças era a troca da secretária de saúde.


Dificuldade

A presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann, está quebrando a cabeça para encontrar um substituto para o Dums, que aceitou o convite do Tomazini e assumiu a chefia de gabinete.


Empenhada

A presidente Carla Hofmann, está trabalhando junto ao deputado Darci de Matos, na busca de recursos para a construção de um planetário no município. O projeto, que partiu do secretário Josias Terres, deve colocar a cidade na vanguarda.


Projeto

A equipe do Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pela Diretora Suzana Beatriz Kotovicz Teles, elaboraram um projeto para participar de um edital de seleção pública de projetos do Fundo Positivo, para receber recursos financeiros de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).


Projeto II

Como o tema do projeto é sobre prevenção de HIV e doenças sexualmente transmissíveis e só poderia escolher uma escola, a equipe escreveu um projeto estruturado para alunos do 9° ano da EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta e foi contemplado em primeiro lugar no Brasil.


Eleição

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina concluiu a apuração dos votos das eleições suplementares de Petrolândia/SC às 17h44 deste domingo (13). Com 2.195 votos, o que corresponde a 47,98 % do total de votos válidos, foram eleitos os candidatos Irone Duarte (PP -foto) e Egon Weber (PSD) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A diferença foi de 16 votos a favor da candidata Progressista, o que só reafirma a antiga rivalidade e a ferrenha disputa voto a voto que marcam a história em inúmeros municípios catarinenses, comumente divididos entre PP (Progressistas) e MDB.


Eleição II

Em segundo lugar ficou a chapa formada por Angela Krindges da Mota, a Hiti (MDB) e Jair Marinho Neto (MDB), com 2.179 votos (47,63%); e em terceiro a chapa composta por Edson Padilha (PODE) e Amarildo Custodio (PODE), com 201 votos (4,39%).