BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Fundo A vereadora Carla Hofmann – PSD, na sessão desta segunda-feira, apresentou uma indicação onde sugere à Secretaria de Agricultura a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-estar animal. Segundo a vereadora, com a criação do fundo, doações poderão ser feitas para o bem estar animal. Ela exemplificou citando as verbas oriundas de execuções penais por maus tratos a animais, que poderiam ser revertidas ao fundo.

Indústria da multa Os vereadores Paulo Zwiiefka e Adriano Reinhardt, apresentaram um requerimento de Informação, ao qual solicitam informações sobre as autuações aplicadas desde janeiro de 2021 até a presente data pelo Departamento de Trânsito Urbano - Detru. Adriano lembrou que a solicitação para esse requerimento de informações partiu da própria população. Já o vereador Paulo defendeu que a atual administração colocou como uma das metas, em seu plano de governo, acabar com a “indústria de multas”, do Detru.

Sugestão O vereador Paulo Zwiefka – DEM, solicitou através de uma moção, endereçada à Secretaria de Estado da Saúde para que os profissionais da limpeza passem a integrar a próxima fase da vacinação contra o COVID 19 no Estado de Santa Catarina, ou sejam vacinados em caráter emergencial.

Campanha Iniciou nesta terça-feira, dia 1º de junho, a campanha Cobertor Solidário promovida pela Rede Laço do Estado de Santa Catarina. A ação tem o objetivo de arrecadar cobertores, mantas e edredons em bom estado de uso, que serão doados para a população em vulnerabilidade social. Campo Alegre aderiu à campanha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cartório abertos Os cartórios de Santa Catarina terão expediente em horário normal nesta sexta-feira, 4 de junho, após o feriado nacional de Corpus Christi. Com isso, as mais de 600 serventias presentes em todos os municípios do Estado somente paralisarão as atividades na quinta-feira, dia 3 de junho. “Temos atuado para manter o atendimento mesmo em datas tradicionalmente consideradas de feriado prolongado. Entendemos que é uma medida que colabora com a retomada da economia catarinense e também contribui para reduzir os deslocamentos enquanto ainda convivemos com a pandemia e as medidas sanitárias pertinentes”, destaca Renato Martins da Silva, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), entidade que representa as serventias.

Vitória O governador Carlos Moisés (PSL) falou, nesta terça-feira, que a Assembleia Legislativa “garantiu uma vitória importante para Santa Catarina” ao derrubar o veto – definido em maio pela interina Daniela Reinehr – que impedia investimentos do Estado nas rodovias federais.

Vacinação em SC A procura pela vacina contra a gripe está abaixo do esperado no estado de Santa Catarina. O público-alvo total da Campanha é composto por 2.757.175 pessoas. No entanto, quase dois meses após o início da vacinação, apenas 836.184 pessoas procuraram uma unidade de saúde para receber a dose, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 30%.