BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saúde A vereadora Zuleica Voltolini – PP, durante seu pronunciamento, cobrou explicações sobre a não renovação do contrato com o Hospital São Vicente de Paulo em Mafra. O contrato venceu no dia 30 de março. A vereadora Terezinha Dybas – PSDB, informou que será renovado, somente para casos que possam ser atendidos em São Bento do Sul.

Saúde II A não renovação do contrato com o hospital de Mafra, está a fazer a alegria de clínicas, médicos e centro de imagens particulares. Pois em Mafra eram realizados cerca de 700 procedimentos por mês, somente exames de imagens eram feitos 35 por dia.

Saúde III Já o vereador Hélio Alves – DEM, sobre a grave situação em que passam os pacientes com Covid-19. Voltou a cobrar uma solução urgente para essa situação, que envolva o hospital e a secretaria de saúde. “Pois as pessoas, mesmo com os sintomas de Covid, não são atendidos e voltam para casa, e acaba contaminando os demais membros da família”, relatou. Para o vereador, era necessário encontrar um outro local para esses pacientes se restabelecerem, e ou esperar para serem atendidos.

Saúde IV O vereador Dr. Darlan – Cidadania, finalmente disse que vai solicitar informações, sobre o que circula no WhatsApp sobre supostas irregularidades no recebimento de horas extras por alguns médicos, “para depois se manifestar oficialmente sobre o assunto”.

Saúde V A presidente da Câmara, Carla Hofmann – PSD, na mesma linha do vereador Darlan, prefere esperar documentos e informações, para poder fiscalizar todas essas denúncias. Carla também informou que a secretária Carmen Binotto, já enviou um WhatsApp amigo, se colocando à disposição do legislativo. Então parece que tudo está resolvido, e como diz a secretária, isso tudo é fofoca “e mentira”. A, e o prefeito Tomazini, tem dito que também é tudo fofoca! Saúde VI SQN – Pois já se sabe que foi pedido que a Controladoria instaure um procedimento interno, para apurar a compra dos oxímetros, oxigênio e as horas extras. Só espero que isso também não seja mentira. Pavimentação O vereador Ângelo Peschiski – MDB, cobrou mais publicidade sobre as ruas que estão recebendo melhorias através do programa pavimentação comunitária. “Para que a comunidade possa conhecer esses serviços”, explicou. Hoje já são mais de 20 mapeadas para receber essas benfeitorias.

#TBT Com a atuação desta Câmara de vereadores, já ouvi por aí, um “Volta Sabino”.