• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pandemia

Durante a entrevista coletiva ontem, o diretor do Hospital Sagrada Família, Renato Figueiredo, informou que a situação no hospital melhorou um pouco, mas ainda está lotado. Dizendo que dos 12 leitos disponíveis para UTI, 11 estão ocupados com pessoas vítimas da Covid-19. Outro grave problema ainda é o afastamento de profissionais.


Pandemia

Já o delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier, explicou que a partir de agora, vai atuar mais duro com aplicação de multas aos locais que abusarem da lotação e aglomerações.


PSD

O presidente do PSD de São Bento do Sul, Ismar Becker, convocou para hoje a imprensa para falar dos novos rumos do partido. O encontro será hoje às 16 horas no seu escritório particular.


Reforma administrativa

Relator da PEC 32, a da Reforma Administrativa, o deputado catarinense Darci de Matos – PSD, divulgou ontem em vídeo, que o texto foi aprovado agora há pouco na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal da Câmara Federal. Matos fala em vitória, modernização do serviço público, fim dos privilégios e economia de R$ 300 bilhões em 10 anos.


Recursos

O secretário de educação, Josias Terres, fez contato ontem com o assessor parlamentar do senador Dario Beger - MDB, o ex-deputado federal, Mauro Mariani. Na pauta a solicitação de verbas federais para a educação do município. Mariani se comprometeu a trabalhar para que isso aconteça.


Frentão

O ex-senador Jorge Bornhausen, rompeu o silêncio de sua tranquilidade e distanciamento da política, e esta semana, resolveu dar a sua opinião, que se diga de passagem com larga experiência. Sobre as eleições para governador em SC, defendendo a formação de uma coligação constituída pelo PSD, DEM, Republicanos, Podemos e PSC.


Frentão II

Citando alguns nomes para compor esse movimento, entre eles o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes e o atual prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que são jovens e excelentes administradores já referendados nas urnas. Entre os mais antigos, lembro o nome do experiente ex-governador Raimundo Colombo e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o grande líder do Oeste.


Frentão III

Bornhausen também não poupou críticas ao presidente Bolsonaro, e principalmente sobre o ex-ministro da saúde, o general Eduardo Pazuello, o classificando de “incompetente e ignorante”. Já sobre o secretariado de Carlos Moisés, disse que “são medíocre”.