• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Colapso

Realmente a situação no Hospital Sagrada Família é desesperador. Como vinha sendo anunciado há muitos meses, chegou ao limite no seu atendimento.


Colapso II

E não adianta as pessoas tentarem culpar o prefeito, os médicos, ou seja lá quem for. O grande problema são as próprias pessoas que não se cuidam e não estão nem aí para a grave situação. E isso vem desde março de 2020. E poderá piorar, se essa nova cepa chegar aqui em Santa Catarina.


Colapso III

Os médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores tanto do hospital, como dos postos de saúde, fazem muito bem o trabalho, que é cansativo e estressante. Os relatos de médicos e profissionais de saúde é prova disso tudo.


Colapso IV

Portanto, o melhor é continuar se cuidando, para não se contaminar, e as demais pessoas. Pois já sabem, se precisar de hospital, não tem vagas, precisa ser transferido, sei lá para onde, e claro, se conseguir uma vaga.


Colapso V

E devido a essa gravidade, um novo decreto foi editado em São Bento do Sul, pelo novo decreto, já em vigor, voltam a ser proibidos todos os esportes coletivos recreativos, inclusive o futebol, o qual estava permitido até então em locais abertos. Agora, tanto em locais abertos quanto em fechados, a prática esportiva recreativa está proibida. O novo decreto também proíbe música ao vivo em estabelecimentos como bares, lanchonetes e afins. Também voltam a ser proibidos os jogos eletrônicos, de cartas e a sinuca no município, assim como serão fechadas as praças e parques de São Bento do Sul. As medidas já estão em vigor e seguem por período indeterminado, até que novo decreto seja publicado.


Recursos

Na sexta-feira (21), o prefeito Antonio Tomazini - PSDB​ ​recebeu a visita do deputado estadual Silvio Dreveck - PP. No encontro foi oficializada a destinação de R$ 1 milhão para a recuperação da Rua Augusto Wunderwald, no trecho entre o acesso à Avenida dos Imigrantes e o Lojão Topa Tudo. Os vereadores Zuleica Voltolini e Adriano Reiherdt, o Chicão, ambos do PP, também participaram.


Visita

Na tarde da sexta-feira, 21, o presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antonio Marco Jantsch, esteve fazendo uma visita de cortesia à presidente do Legislativo Municipal, vereadora Carla Hofmann. Na pauta, conversa sobre política, a atual situação da pandemia, e claro que Jantsch deixou as portas abertas para Carla e seu grupo.