BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

O papel do vereador

Os nossos vereadores que parem de tentar ser deputados, pois foram eleitos para representar a comunidade de São Bento do Sul. Seria muito melhor discutir e tentar resolver os problemas aqui na cidade.


O papel do vereador II

Mas claro, que não é proibido solicitar verbas para seus deputados, mas convenhamos, temos o deputado Silvio Dreveck – PP, com escritório a poucos metros da Câmara. Sem falar que Dreveck e o PP estão no governo.


Pandemia

A procura para consultas e exames no posto de atendimento ao Covid-19, no Posto do Primeiro de Maio, não está conseguindo atender a todos os pacientes. Alguns chegam no local às 15 horas, e lá pelas 19 horas, aqueles que não foram atendidos são obrigados a voltar no dia seguinte.


Pandemia II

Os médicos e as equipes de enfermeiros e atendentes, tem feito das tripas o coração, num trabalho exaustivo e estressante. Mas também são seres humanos.


Pandemia III

E para piorar ontem a secretária Carmen Binotto, informou que mais um médico apresentou atestado e se afastou. Uma situação muito difícil.


Pandemia IV

Mas uma pergunta que não quer calar, na cidade devemos ter pelo menos 200 médicos, que atendem em clínicas, empresas e consultórios particulares. Será que alguns não poderiam dedicar um meio-dia como voluntário, nesta hora tão grave por que passamos. Sem falar, que essa mesma cidade, já pagou muito dinheiro para a classe médica. Mas isso é apenas uma sugestão.



Magrão na capital

O vereador Magrão – PSDB, acompanhou o secretário de educação, Josias Terres e sua equipe, na audiência com os deputados, Vicente Caropreso e Marcos Vieira dos tucanos. Na pauta, solicitação de recursos para São Bento do Sul.


PSD

Parece que muito mais cedo do que se pensa, o grupo do PSD, liderado por Flávio Schuhmacher e Carla Hofmann, já estão pensando para onde devem rumar. E uma reunião com líderes do Podemos deve acontecer ainda nesta semana.


PSD

Bom, o que posso dizer sobre a situação no PSD, “quem pariu mateus que o embale”.


Raio X

O deputado Silvio Dreveck, informou hoje pela manhã, que conseguiu através da vigilância sanitária do estado, a liberação do projeto de construção de uma área física para a instalação do equipamento de Raio-X já adquirido por São Bento do Sul há algum tempo. Bem como, o comprometimento do Estado com a construção da área, a fim de instalar o aparelho.


Raio X II

Que me desculpem minha ignorância, mas e os investimentos na construção de uma central de energia elétrica e a adequação do local no prédio do INSS, que foi solicitado pela mesma vigilância sanitária do estado, será abandonada.


Raio X III

Então se a comunidade for esperar a rapidez dos órgãos do estado, como vem acontecendo para a construção de um simples trevo que dá acesso para a Avenida dos Imigrantes, na SC-418, então iremos esperar mais 12 anos.


Chapa pura

A bancada do Manda Brasa, liderada por Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini, já deixaram claro que o nome para a cabeça de chapa é o do prefeito reeleito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, com o deputado federal Celso Maldaner de vice e o senador Dário Berger buscando a reeleição à Câmara Alta. Geograficamente, ficariam representadas as regiões Norte, Oeste e Grande Florianópolis. Mauro de Nadal e os demais deputados emedebistas lembram que sempre que o MDB lançou chapa própria, o partido conquistou o governo e o Senado em Santa Catarina.