BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

“Olha a pamonha"

Acredito que um dos motivos da baixa procura pela vacinação da gripe, pode ter sido a falta de campanhas na mídia impressa e falada. Mas como o alto comando dos tucanos de penacho nobre, resolveram cortar os gastos com publicidade. Então aconselho que contratem o carro da pamonha, que poderia além de vender seus produtos, anunciar as campanhas da secretaria da prefeitura.


“Olha a pamonha” II

Pois nem todos os idosos e outras pessoas, que trabalham o dia inteiro, dificilmente conseguem acessar as redes sociais. Se se acaso não tiver o carro da pamonha, tem o carro do sonho, do Yogurte, do ferro velho, entre outros. E já aproveitam e fazem os anúncios das campanhas do São Bento Sempre Limpa, da reciclagem de lixo, e conscientização no trânsito, e assim por diante.


Pandemia

Ainda sobre a pandemia, no posto de atendimento do Covid do posto do primeiro de maio, em alguns momentos dia, chega a se formar aglomeração. Sobre isso, a secretária Carmen Binotto, informou que a equipe conta com três médicos, além de enfermeiros e técnicos.


Pandemia II

Sobre a possibilidade de contratar mais médicos, Carmen explicou que dos quatro médicos que se inscreveram no processo seletivo, todos foram contratados. “Essa dificuldade em contratar mais médicos e outros profissionais de saúde, todos os municípios estão encontrando dificuldade”, ressaltou.


PSD

Depois de muita polêmica e disputa pelo comando do PSD, entre os grupos políticos dos vereadores, Carla Hofmann e Luiz Pesenti, Flávio Schuhmacher e Vilmar Kravec e o grupo do ex-candidato a prefeito Ismar Becker, o presidente estadual do PSD, deputado Milton, cumpriu a palavra e homologou a nova executiva do PSD em São Bento do Sul. O grupo de Carla tem dito que se Ismar fosse nomeado presidente, poderiam sair do partido. Ismar tem afirmado que o cargo de vereador pertence ao partido, até pode ser, mas as atitudes e decisões políticas não!


Que inveja!

A Bancada do Oeste, coordenada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), se reuniu com o governador Carlos Moisés para tratar sobre o problema da estiagem, na Casa D’Agronômica, nesta terça-feira (18). “O governador anunciou aporte de recursos no valor de R$ 100 milhões através de projeto de lei e mais uma PEC que vai desburocratizar a transferência de recursos do governo estadual aos municípios. Isso é importante porque vai fazer com que se dê resposta rápida ao problema da estiagem no Oeste”, afirmou o parlamentar, responsável por articular o encontro. Um dia, quem sabe, poderemos ter a “bancada do Planalto Norte”.