BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Devolver

O vereador Edimar Salomon, acompanhado de outros vereadores, defendem que o governo do estado, intervenha e devolva o terreno da Cidasc. Já que foi o município que doou a tempos atrás.


Devolver II

A Escola Girassol – APAE está devolvendo o terreno para a prefeitura. No loca na Urca, existe o início deu uma construção que serviria para abrigar a entidade. Mas hoje por problemas financeiros e por ser em um local longe do centro, e o custo para concluir passa dos R$ 2 milhões, a diretoria tomou essa decisão.


Aplausos

A Câmara de São Bento do Sul, entregou na sessão de ontem, uma Moção de Aplausos, ao hoje na reserva Coronel Fabiano Dias Perfeito, pelos mais de 30 anos prestados a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Os últimos anos como comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de São Bento do Sul.


Exames de CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC) se comprometeu, durante audiência pública na tarde desta segunda-feira (2), a rever pontos do decreto que alterou o credenciamento dos médicos e psicólogos que realizam exames para Carteira Nacional de Habitação (CNH). A audiência, realizada na Assembleia Legislativa,


Exames de CNH II

O tema do encontro foi o decreto 128, de 27 de maio de 2019, que trata do credenciamento de entidades e de profissionais para a realização de exames para a renovação ou primeira habilitação. Entre as principais mudanças, estão a proibição do credenciamento de pessoas físicas – podendo apenas pessoas jurídicas participar do processo – e a proibição da consulta médica e psicológica no mesmo espaço físico.


Mudanças no trânsito

A secretaria de planejamento, através do secretário Luiz Claudio Schuves, anunciou algumas mudanças no trânsito da cidade. Entre elas a mão inglesa na Rua Barão do Rio Branco, entre a escadaria da Igreja Matriz até o Corpo de Bombeiros, entre outras mudanças. Confesso que não entendi.


Repúdio

O vereador Jaime Lima, voltou a critica o governo do estado, que não tem nenhum projeto de infraestrutura para a região de São Bento do Sul. Toda semana um vereador faz críticas nesse sentido, mas de prático nada é feito. É só ir atrás dos deputados do PSL que levaram os votos aqui região.


Vai ter Expoama –sério!?

O vereador Mauricio Maia cobrou mais divulgação na mídia da 23º Expoama. Verdade senhor vereador, pelo que sei foi terceirizada a festa, mas nós da imprensa não sabemos para qual empresa, muito menos se vai ser gasto com publicidade.


Alpestre

O vereador Mauricio Maia, fez duras críticas a prefeitura, a Implantec, Emhab e Caixa Econômica. Me perdoe caro vereador, já faz mais de 8 anos que o loteamento foi entregue e nada foi feito para corrigir, defeitos nas casas. É falar ao vento.


Cobrança

O vereador Fernando Mallon, cobrou um aumento nas bolsas de estudos, para a Univille. Este ano como no anterior, não concedeu o reajuste.


Blá-blá-blá

E novamente começou as ‘discussões’ sobre o pagamento anual para a Amunesc. Mallon defende que seja aprovado pelos vereadores e Daguimar, que o município sai da associação e passe para a Amplanorte.