BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

PSD

E ontem as notícias sobre o PSD de São Bento do Sul e a disputa entre os grupos ligados à vereadora Carla Hofmann e Ismar Becker, continuam dando o que falar, sem falar que a disputa continua quente.


PSD II

De um lado, o grupo de Carla, Luiz Pesenti, Flávio Schuhmcher e Vilmar Kravec, afirmam que se Becker assumir a presidência do partido, irão abandonar o partido.


PSD III

E de outro, o grupo de Ismar, Dimas Freitas e Jota Pierin, seguem firme na intenção de comandar a sigla. Becker por sua vez, continua alegando que já convidou Carla para uma conversa, e que somente vai falar à imprensa após essa conversa.


PSD IV

E no final dessa pendenga está o presidente estadual do partido, deputado Milton Hobus, que segundo notícias de bastidores, tinha comunicado ontem Ismar e Carla, que estaria nomeando Ismar para comandar o partido. Duram com um barulho desse.


PSD V

E por fim, os dois Carla e Ismar continuam pré-candidatos a deputado estadual. É esperar qual dos dois vai reunir mais adeptos apoiadores para essa campanha.


PP

Já no outro lado da linha, o PP Progressistas, tem no nome de Silvio Dreveck, o seu maior líder, e que tem dito que poderá concorrer a deputado federal. Mas em política é igual a nuvens, muda a cada instante. Uma coisa é certa, se Dreveck resolver disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa, vai frustrar o sonho de muitos pré por aí.


PP II

E a dobradinha mais provável, no Planalto Norte, seria Silvio Dreveck federal e o atual prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, estadual. O que seria uma ducha de água fria tanto em Magno Bollmann como em Rosemari Cândido.


PP III

O PP até teria um nome forte para lançar como candidato a deputado estadual, o do ex-secretário de saúde, médico Dr. Manuel Del Olmo, mas pelo que se sabe ele nunca foi cogitado pelo partido. Manuel que inclusive já foi prefeito de Campo Alegre, dedicou mais de 25 anos ao serviço público em São Bento do Sul. E notícias de bastidores que estaria descontente com o comando do partido, e estaria de malas prontas para pular fora.


MDB

Já no velho MDB de guerra, mesmo que o ex-deputado federal Mauro Mariani esteja cansado de dizer que não disputa mais nenhum cargo. Os demais partidos ficam nessa expectativa, e não acreditam muito. Pois a pergunta que fica é seguinte, e se o senador Dário Berger for o candidato ao governo do estado, não forçaria Mariani a voltar para o palanque? É esperar para conferir!


MDB II

Enquanto isso no MDB de Fernando Mallon, Fernando Tureck, Osmar Telma e Pedro Ivo, Lírio Volpi, Adriane Ruzanowski e Ângelo Pechiski, o nome mais certo para concorrer a deputado estadual, seria mesmo, Eliane Hubl, que disputou a vice na chapa de Ismar Becker, e que saiu com mais de dez mil votos. E falando em votos, esses dez mil seriam do PSD ou a maioria do MDB.


PSDB

Já no PSDB de Tomazini e Tirso, pouco ou quase nada se fala de possíveis nomes para concorrer a deputado estadual. Até ouvi dias destes, de que Tirso estaria se ensaiando. Mas nada foi confirmado até ontem.


Turismo só no litoral

É sempre assim, a tal de Santur, órgão que “comanda” o turismo de SC, e que poucos do interior conhecem, continua dando atenção somente ao litoral. E hoje, para se confirmar tudo isso, o ministro do Turismo, Gilson Machado, estará visitando quatro cidades no estado, de onde, de onde, do litoral. Governador Celso Ramos, Itapema, Bombinhas e Balneário Camboriú.