BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

PSD

O grupo do PSD ligado aos vereadores Carla Hofmann e Luiz Pesenti, estiveram reunidos ontem. Na pauta a indicação de alguns nomes para a presidência do partido em São Bento do Sul.


PSD II

E a grande novidade é que a vereadora Carla Hofmann, desistiu de concorrer à presidência do partido. O grupo indicou ao presidente do partido, deputado Milton Hobus, os nomes de Flávio Schuhmacher, por já ter sido vice-prefeito, o vereador Luiz Pesenti, por ser o mais votado, e a ex-candidata a vereadora Lurdes Padilha. No caso de Lurdinha, por que Carla defende uma mulher também concorrendo à presidência.


PSD III

Agora é esperar quais os nomes de consenso que serão indicados pelo grupo ligado ao empresário e ex-candidato a prefeito Ismar Becker.


Trânsito

Mesmo com as mudanças no trânsito feitas na gestão de Magno Bollmann, a situação do trânsito nas horas de pico, principalmente na Rua Augusto Wunderwald, Avenida dos Imigrantes e Antonio Kaesemodel, tem deixado os motoristas à beira de um ataque de nervos. E quem mais sofre são os motoristas de ônibus.


Trânsito II

A atual administração de Tomazini e Tirso, prometeu algumas alterações, mas desde então silêncio. Mas tenho que concordar que não é fácil qualquer mudança que possa acabar com essas filas.


Heranças

Sem falar que o prefeito Tomazini, recebeu um presente de grego ao quadrado. Uma ponte que liga nada a coisa nenhuma, um projeto errado para a construção da tal UPA, uma parte do prédio da antiga móveis Leopoldo, caindo aos pedaços e ainda uma usina de reciclado de lixo, que engasga na hora de rasgar sacolas.


Positivo

O prefeito Caio Treml – PL celebrou a abertura dos 10 leitos na cidade, um sonho antigo de todo morador rio-negrinhense. “Com muito esforço conseguimos implementar essa UTI Covid em nossa cidade. Não fosse isso, os nossos pacientes estariam espalhados pelo Estado. Mas seguimos na luta, a pandemia ainda não acabou”, ressaltou Dr. Caio, que também atua como médico na UTI do hospital.

Debate na Alesc

A Comissão de Finanças e Tributação analisou a proposta que trata sobre o registro de violência contra a pessoa com deficiência em boletins de ocorrência expedidos pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. O projeto de lei, de autoria da deputada Marlene Fengler - PSD, foi elaborado com a finalidade de acompanhar e monitorar o mapa da violência contra as pessoas com deficiência.


Poucas notícias

Recebo todos os dias releases e notícias da Assembleia Legislativa, mas pouco ou quase nada sobre nosso sofrido Planalto Norte.