BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Eu me arrisco...

Indicar para o cargo de secretária de saúde, no caso de Carmen Binotto, ser exonerada, a atual Responsável pelo Centro de Vigilância à Saúde, Enfermeira, Cristiane Jantsch Sestrem. A moça é competente e responsável. Mas aí seria uma segunda ducha de água fria, no grupo de médicos que pretende indicar um ‘representante’, na secretaria.

Apelido

Eu ouvi um dia destes na rádio corredor, que a secretária Carmen Binotto, recebeu o apelido de “Manuel de saias”. Maldade!

Tudo muito bem...

Mas já está mais do que na hora da tal usina de reciclagem de lixo sólido funcionar a todo vapor. E ontem o Samae e representantes da empresa que vendeu o equipamento, reuniu metade da cidade no local, para dizer que a máquina ainda apresenta alguns pequenos problemas, e ainda não tem uma data definida para efetivamente funcionar a todo vapor.


Tudo muito bem...II

E em plena pandemia o Samae levou ontem ao local, dezenas de pessoas, inclusive o prefeito Tomazini, que se recupera de uma doença, para assistir e ouvir um barulhão, para muito pouco material produzido. Mas com certeza na próxima demonstração a já apelidada “máquina monstro” deve vomitar mais tijolos, tubos e outros materiais.


Tudo muito bem...III

Até por que, o contribuinte investiu lá R$ 50 milhões, e também acreditou no ex-prefeito Magno Bollmann. Agora, se essa máquina fizer tudo a que se propõe, o ex-prefeito Magno Bollmann, vai ser o melhor ‘garoto’ propaganda da ‘máquina’ monstro’, e inclusive ganhar uns ‘troquitos’, representando a empresa em todo o Brasil.

Recursos

Nesta quinta-feira, a prefeita Alice Grosskopf-MDB , o vice Matheus Fuckner-MDB, a Secretária de Assistência Social Ana Lúcia Piski e o Vereador Francisco Kuhnen - MDB, receberam o Deputado Federal e presidente estadual do MDB Celso Maldaner, onde na ocasião, entregou a cópia de uma emenda no valor de R$ 200 mil, para o CRAS do município.


Dia “D”

Hoje será um dia decisivo para o futuro do governador afastado, Carlos Moisés e para a vice-governadora em exercício, Daniela Reinehr. No caso de Moisés voltar, e tudo indica que sim, ele deve gastar muita tinta de sua caneta, demitindo metade de pessoas em cargos comissionados que entraram no governo via Daniela.


Dia “D” II

Eu particularmente, torço que pelo menos a secretária de saúde, Carmen Zanotto e o secretário de infraestrutura, Leodegar Tiskoski, continuem, pois são competentes e estão realizando um excelente trabalho.


Segurança

Na noite de quinta-feira, 06, a Polícia Militar em Rio Negrinho desencadeou a Operação Saturação II, estabelecimentos comerciais, pessoas e veículos foram abordados e fiscalizados. A operação contou com apoio de policiais militares lotados nas cidades de São Bento do Sul, contando com a presença do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Kuze.


Segurança II

Durante a operação foram empregados 15 policiais militares, sendo abordados 30 pessoas, 02 veículos resultando em uma notificação de trânsito, 03 Termos Circunstanciados e uma Carteira Nacional de Habilitação recolhida, bem como a apreensão de drogas como crack e cocaína. Com o intuito de manter a ordem pública, a Polícia Militar em Rio Negrinho vem mantendo operações como esta, as quais resultam positivamente e asseguram aos seus munícipes maior tranquilidade e segurança.


Apoio a MEI

Para facilitar a criação e desenvolvimento do Microempreendedor Individual (MEI) em São José, o prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou, nesta quarta-feira (3), a lei para zerar as taxas e custos para o setor. O PLC nº 03/2021, que faz parte das ações do programa Avança São José, foi aprovado por ampla maioria dos vereadores no último dia 24.


Apoio a MEI II

A lei complementar zera os custos, inclusive prévios, com relação à abertura, à inscrição, ao registro, ao funcionamento, ao alvará, à licença, ao cadastro, às alterações e procedimentos de baixa e encerramento e aos demais itens relativos ao MEI. A proposta inclui os valores referentes a taxas, emolumentos e a demais contribuições relativas aos órgãos de registro, de licenciamento, sindicais, de regulamentação, de anotação de responsabilidade técnica, de vistoria e de fiscalização do exercício de profissões regulamentadas e a Taxa de Fiscalização e Posturas Urbanísticas – TFPU.