BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saúde

Ontem encontrei os assessores diretos de Tomazini, Luiz Novaski e Patrick Vicente, acompanhados pela vereadora Terezinha Dybas – PSDB, fazendo uma visita no posto de saúde do Progresso. Estavam conversando com as enfermeiras e servidores, onde queriam saber o que o posto está precisando de equipamentos e ou alguma reforma. Os servidores aplaudiram essa atitude de ouvi-los. Até porque, pelo que eu apurei, a atual secretária de saúde, Carmen Binotto, ainda não visitou e muito menos conhece os postos de saúde.


Por um fio!

Falando em secretária de saúde, notícias de bastidores dão conta que a secretária Carmen Binotto, estaria por um fio no cargo. E não precisa ser um gênio para saber, que tanto alguns tucanos de penacho nobre, como os vereadores, não engolem mais a secretária, que mesmo num momento tão grave da pandemia, nada apresenta de novo no combate e enfrentamento à pandemia. E o pior, parece que já bateu de frente até com Tomazini.


Agricultura

O secretário de agricultura, Vilmar Kravec – PSD, está trabalhando em um programa de apoio e parceria para melhorar a renda de famílias de pequenos agricultores. O programa visa incrementar, além da renda, também o melhoramento de raças dos criadores locais. No caso da produção de leite e derivados seria beneficiado diretamente.


Agricultura II

A vereadora Carla Hofmann – PSD, deve apresentar um projeto de lei nesse sentido, para efetivar o programa. Outra ideia seria a respeito da realização de cursos de capacitação e aprendizado, direcionados também para pequenos agricultores, para a produção de queijos, conservas e embutidos. Cujos cursos seriam realizados através do Senar, e que daria uma renda extra ao produtor rural.


Parque

A vereadora Carla Hofmann, esteve ontem reunida com representantes da Amunesc, a diretora executiva, Simone Schramm e a arquiteta Tabata Fujioka. Na pauta, a solicitação de estudos para a criação de um projeto para reestruturar o parque 23 de setembro. O terreno fica localizado entre o prédio da Câmara e as estruturas do Samae e a piscina pública, na Rua Vigando Koch.


Parque II

A vereadora defende que o local seja repassado para o Samae, através de uma permuta com a prefeitura, para que possa investir na criação de uma estrutura para lazer, com trilhas e outros atrativos para a comunidade. O local inclusive já possui o mirante. A ideia da permuta a princípio foi do presidente da Fundação Cultural, Ademir Weiss e a vereadora Carla fez o contato com a Amunesc.


Parque III

Também participaram da reunião o presidente do Samae, Osvalcir Peters, além de Ademir Weiss, da vereadora, Terezinha Dibas e do diretor de turismo, Joel Machado. Agora a ideia será levada ao prefeito Tomazini.


Parque IV

Até por que, o Samae já tem experiência na implantação e manutenção de parques, como é o exemplo do Parque do Samae, na Avenida dos Imigrantes. E também é de conhecimento, que a comunidade clama há muitos anos por mais áreas de lazer.


Parque V

Hoje a cidade até tem outros locais, como a Promosul o terreno da Cidasc, o Centro Social na Serra Alta, mas como não é possível investir dinheiro público nesses locais, e com isso ficam praticamente ociosos durante todo o ano, e sem atrativos para a comunidade.


Tamo junto!

Depois do PSD e do MDB, Moisés da Silva recebeu o apoio de prefeitos e vices do PP do Grande Oeste catarinense há menos de um dia do julgamento final do impeachment. Isso sem falar do PSDB e outros partidos, que mesmo meio escondidinhos estão com Moisés e não abre. Agora é esperar para conferir amanhã, quando cinco desembargadores e cinco deputados irão decidir o futuro de Moisés.


Entrevista

Eliane Hubl entrevistou esta semana as vereadoras, Kelly de Itaiópolis e Jacqueline Balena de Papanduva. As duas são as novas representantes femininas, como muitas outras eleitas para a legislatura 2021/2024, mostranto a força da mulher na política. Você pode assistir na íntegra no Facebook do @sbsnoticias e no canal do YouTube.


Que país é esse

E então o tal ‘quadrilhão’ do MDB de Michel Temer e companhia foram absolvidos. Para o juiz os emedebistas não formavam uma quadrilha.


Que país é esse II

De acordo com o juiz Reis Bastos, a denúncia do MP não traz os elementos que constituem o crime de organização criminosa e não aponta, por exemplo, a existência de estrutura ordenada estável e atuação coordenada dos denunciados. "Numa só palavra, não evidencia a subsistência do vínculo associativo imprescindível à constituição do crime", escreveu Bastos.


Que país é esse III

Pelo que entendi, eles até receberam mais de R$ 587,1 milhões, mas como foi cada um individual, então não era uma quadrilha. Então, roubar sozinho poooooooooooooooode...


Que país é esse IV

Também foram absolvidos os ex-ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e Henrique Eduardo Alves; os ex-deputados Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures; o coronel João Baptista Lima, apontado como operador financeiro de Temer; o advogado José Yunes, amigo do ex-presidente; o doleiro Lúcio Funaro; e Altair Alves Pinto e Sidney Szabo.