• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Pandemia

O médico e ex-prefeito de Papanduva, Humberto Ribas - MDB, a convite da presidente da Câmara de Monte Castelo, Tânia Fernandes Meister, para falar sobre o grave problema do Covid-19. Humberto que perdeu sua mãe para o Covid, e também esteve internado pela mesma doença, alertou a todos para que continuem se protegendo, não frequentando baladas e evitando aglomerações e com isso evitando transmitir a doença para amigos e familiares. "Hoje não existem mais grupos de riscos e sim comportamento de risco", alerta. "Isso sem falar que nos hospitais os medicamentos estão em falta", finaliza.


Pandemia II

Já o também médico e atual prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba - PP, resolveu se afastar do cargo para ajudar no atendimento de pacientes do município. “Antes de ser prefeito, sou médico. Estou me afastando para ajudar meus colegas, ajudar nossa equipe de saúde no atendimento e principalmente toda a nossa população”, disse. Segundo a prefeitura, não há prazo definido para o retorno de Saliba ao cargo.


Pandemia III

Papanduva tem mais de 900 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia e 23 mortes registradas pela doença. “Tivemos vários profissionais com afastamento, eles também estão esgotados e a necessidade impõe que a gente vá para a linha de frente ajudar”, ressaltou o prefeito.


Recursos

O Deputado  Estadual Vicente Caropreso - PSDB, esteve ontem em São Bento do Sul. Na ocasião, esteve reunido com o secretário de educação, Josias Terres e sua equipe. Caropreso destinou uma destinou para a educação de São Bento do Sul uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em dezembro de 2020, que será utilizada em uma obra que vai ser licitada no dia 30 de abril para a reforma do telhado da EBM Dr. Hercílio Malinowsky e outros reparos.


Recursos II

Caropreso também se comprometeu que destinará mais recursos para a educação do município (em torno de 500.000,00 quinhentos mil reais) para que possa ser direcionado às Unidades Educacionais por meio do Programa Educatec e modernização  tecnológica gradativa da Rede Municipal de Ensino. Esse pedido de 500.000,00 (quinhentos mil reais) foi solicitado pela diretoria de programas e projetos em conjunto com o Prefeito e os vereadores Terezinha Dybas e Luiz Neri (Magrão).


Falando em tucanos

O secretário de obras e vereador licenciado, Jairso Sabino - PSDB, parece que se distanciou do deputado Vicente Caropreso. O relacionamento esfriou.


Falando em tucanos II

Notícias de bastidores dão conta que Jairson Sabino não descarta a possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual. Até por quê, o atual prefeito Antonio Tomazini, que já foi candidato a deputado, não tem se manifestado sobre isso. Agora resta saber se Sabino sai pelos tucanos ou por outro partido. Tempo para alinhavar o projeto existe.


Falando em tucanos III

Já pelos lados de Rio Negrinho, o ex-prefeito Júlio Ronconi, hoje no PSDB, já está em plena campanha, mesmo velada, todos sabem que tem se movimentado nos bastidores, e deve ser candidato a deputado estadual.


Julgamento de Moisés

O presidente do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment e do TJSC (Tribunal de Justiça de SC), desembargador Ricardo Roesler, definiu a data para o julgamento final do governador afastado Carlos Moisés da Silva: 7 de maio. Neste dia, a sessão do Tribunal de cinco desembargadores e cinco deputados decidirá se Moisés retornará ao cargo de chefe do Executivo estadual ou terá o mandato cassado.