• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Investimentos

O secretário de obras de São Bento do Sul, Jairson Sabino, informou que o financiamento de R$ 8 milhões será investido na compra de um caminhão com prancha para transporte de máquinas pesadas, além de um caminhão pipa, entre outras máquinas.


Mutirão

Outro projeto que vai implementar as movimentações comunitárias, será através de mutirão, com menos burocracia.


Parceria

Outro projeto em andamento é uma parceria entre o Samae e a secretaria de obras, que deverá receber tubos vindos da usina de reciclagem de lixo sólidos. Os testes sobre a ação deste novo tipo de material já foram feitos, e não causam contaminação do meio ambiente.


Visita

Na tarde desta terça-feira, a presidente do Legislativo, vereadora Carla Hofmann - PSD, esteve visitando a nova sede do Detru, localizada na Rua Marechal Floriano, no prédio onde funcionava o Samae. Ela foi recebida pelo diretor do órgão de trânsito, Sandro Moeke, o qual mostrou todas as instalações do local. Com a mudança para a nova sede, a prefeitura deixou de pagar aluguel pelo espaço que abrigava o Detru. Carla tem procurado conhecer de perto o funcionamento do executivo, para poder contribuir nas ações.


Transporte coletivo

A empresa de transporte coletivo Rainha vive um dilema. Ao continuar operando com apenas 50% de passageiros, pelo motivo da pandemia, corre o risco de ter que encerrar suas atividades, devido à defasagem financeira.


Transporte coletivo II

Sem falar que ao longo dos últimos anos perdeu muitos passageiros. Um problema que já aconteceu em vários municípios. Uma saída seria operar com micro-ônibus. Mas aí terá que ser previsto na nova licitação, já que o serviço é uma concessão pública.


Podemos

O partido do senador Álvaro Dias, deve sair fortalecido em Santa Catarina, para as próximas eleições de 2022. Já é grande a fila para as filiações. Entre elas a do deputado Laércio Schuster que hoje está no PSB.


Voltou

Alesc devolve o mandado ao deputado Julio Garcia. Durante a votação, o deputado Kennedy Nunes (PSD) afirmou que a proposta referendou o que os deputados haviam aprovado em janeiro, quando revogaram as medidas cautelares contra Julio Garcia. “Estávamos corretos na outra votação”, disse. “Quem não foi correto foi a magistrada que não obedeceu o que determina a Constituição.” O deputado Milton Hobus (PSD) afirmou que a Assembleia, ao aprovar a resolução, estava apenas cumprindo uma determinação do STF e devolvendo os direitos ao deputado Julio Garcia. “Hoje é o deputado Julio Garcia, amanhã pode ser qualquer um de nós”, comentou.


Voltou II

O deputado João Amin (PP) também votou favorável, mas criticou a condução do tema pela Alesc. “A Assembleia passou por cima da decisão judicial e ficou constrangida”, comentou. “Até hoje o deputado permanece com medidas restritivas. E ele é o maior prejudicado disso tudo. Devemos ter subsídios neutros, isentos e técnicos para votar o assunto.”


Voltou III

Os votos contrários foram dos deputados Bruno Souza (Novo), Jessé Lopes (PSL) e Sargento Lima (PL). Abstiveram-se da votação Ana Campagnolo (PSL), Coronel Mocellin (PSL) e Marcius Machado (PL).