• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

MDB

O MDB da região renovou seus diretórios, e os novos integrantes terão como principal tarefa, levar seus partidos de volta a comandar os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul. O grande problema é encontrar os candidatos.


Contagem regressiva

Em São Bento do Sul a atual administração Magno e Márcio da era de ouro, tem pelo menos 10 meses até a eleição, para tentar concluir algumas promessas de campanha. Ou seja, reformar a rodoviária, terminar a transpão e construir a tal UPA.


Contagem regressiva II

Mas se acaso o prefeito Magno Bollmann for à reeleição, ele precisa apenas renovar essas promessas, acaso não consiga.


Promessas

Já no caso do MDB se acaso for candidato Fernando Tureck, ele também poderá renovar suas promessas de campanha que fez na época e não conseguir terminar.


PSDB

Já o PSDB de Tomazini, como não se elegeu, nem a vice do Magno, nem a prefeito e nem a deputado, não precisa renovar nada, é só fazer um Ctrl + C.


Renovação!?

O ex-deputado Manoel Dias foi eleito hoje presidente da Executiva Estadual do PDT Catarinense durante convenção na Assembleia Legislativa. Com a presença do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes, o PDT escolheu os novos dirigentes. Novos!


Suspensa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu suspender a Medida Provisória (MP) 896, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que facultou o governo federal, estados e municípios de publicarem editais de licitações, leilões e concursos em jornais de grande circulação. Com a medida, as publicações poderiam ser feitas no site dos órgãos na internet, evitando gastos para a máquina pública.


Inimigos

A ex-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse na tarde deste domingo (20/10/2019) que aliados do presidente Jair Bolsonaro estão sendo “transformados em inimigos”.