BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Nova diretora de comunicação

O prefeito Tomazini assinou ontem pela manhã a nomeação de Viviane de Vargas Miranda, como a nova diretora de comunicação. Vivi tem 11 anos de experiência, passou por três administração e trabalhou nos jornais A Gazeta e A Notícia. No caso do jornalista Airton Ramos, foi convidado para assumir a assessoria de imprensa, mas até ontem à tarde não tinha respondido.

Na hora errada!

Durante a apresentação das ações dos primeiros 100 dias da gestão de Tomazini e Tirso, o secretário de obras Jairson Sabino, saiu do contexto, com suas críticas feitas na hora errada e no local errado contra um órgão de imprensa, com isso Sabino tirou todo o brilho do prefeito Tomazini e dele próprio, pois tem feito um bom trabalho na pasta. Sem falar que muitos secretários não conseguiram responder aos jornalistas. “Parece que nunca vai aprender”, disse um dos amigos mais chegado do secretário.

100 dias

Na ocasião o prefeito Tomazini, disse estar contente com o seu secretariado, e lamentou a crise do Covid, que tem deixado muitas obras e ações atrasadas. E pediu ainda mais empenho para os próximos 100 dias.

Indicação

E os vereadores continuam apresentado suas indicações na Câmara de São Bento do Sul. A vereadora Zuleica Voltolini – PP, solicitou estudos técnicos para a mudança de local da faixa de pedestres localizada na Rua Estevão Buschle, nas proximidades do nº 62, no Bairro 25 de Julho. Ela também solicita o alinhamento dos pórticos situados na Rua Carlos Rueckl esquina com a Rua Carlos Liebl, no Bairro Serra Alta.

Indicação II

O vereador Hélio Alves - DEM está solicitando, através de indicação, estudos e projeto para planos futuros de construção e uma área coberta, instalação de um parquinho novo e a construção de uma área específica para depositar os resíduos gerados no CEIM Amor Perfeito.

Indicação III

Já o vereador Paulo Zwiefka está solicitando estudos e projeto para ampliação do espaço físico da Unidade Infantil Estrela Guia, no Bairro Rio Vermelho Estação. Paulo também solicita a reforma da quadra poliesportiva da Escola Básica Municipal Emilio Engel, no Bairro Rio Vermelho Estação. Palavra livre O vereador Adriano Reinhardt -PP, falou durante a palavra livre, sobre a fiscalização das obras públicas, as quais são pagas com dinheiro público. O vereador parabenizou o Detru pela melhoria na sinalização do cruzamento nas proximidades do hospital. Ele também solicitou que o horário de funcionamento do Centro de Triagem do Covid no bairro Serra Alta seja ampliado para maior comodidade dos usuários.

Palavra livre II

Já a vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann – PSD, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo ex-vice-prefeito Jayme Fuck, que faleceu na última semana. “Foi uma grande perda para o município”, destacou Carla. Ela também falou que esteve reunida com o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, pois está preocupada com o aumento no número de pessoas que perderam seus empregos devido a pandemia, e que procuram ajuda junto à Assistência Social do Município.

Ela sugeriu que seja realizada uma campanha de doação de alimentos para essas pessoas necessitadas. Carla também destacou o excelente atendimento prestado pelos profissionais de saúde que atendem no Centro de Vacinação, e revelou que irá se reunir com os presidentes das Câmaras de Vereadores de Campo Alegre e Rio Negrinho para que juntos possam encontrar uma maneira de fazer com que os profissionais da área da educação também sejam imunizados contra a Covid-19.

Palavra livre III

Finalizando a palavra livre, a vereadora Terezinha Dybas reforçou os cuidados que todos devem ter quanto a Covid, e afirmou que o horário de atendimento do centro de triagem da doença em Serra Alta está sendo analisado, e se for necessário, será ampliado. Ela enalteceu o trabalho desenvolvido pela prefeitura no combate à doença, e a criação de mais dois leitos de UTI no hospital local, os quais serão mantidos pelo poder público municipal. Terezinha também destacou o Dia do Jornalista e do Prefeito, comemorados nos últimos dias. Segundo ela, a imprensa presta um excelente trabalho na divulgação dos trabalhos dos vereadores, de forma imparcial e com respeito.

Mudando tudo

A governadora Daniela Reinehr deu posse na tarde desta segunda-feira, 12, a quatro novos secretários de Governo. As pastas da Fazenda, da Administração, da Articulação Nacional e da Defesa Civil passam a ter novos titulares após o ato da chefe do Executivo Estadual.​ Na Fazenda, assume o auditor fiscal Rogério Macanhão. A advogada Ana Blasi será a titular da Secretaria de Administração. A Defesa Civil passa a ser comandada por Alexandre Waltrick, ao passo que Jorginho Davi assume a Articulação Nacional.