BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Resumo

E chegamos a mais um final de semana. Entre as principais notícias temos o depoimento do vice-prefeito Márcio Dreveck – PP, que declarou que o dinheiro pulou do seu bolso, quando viu o delegado. O presidente Bolsonaro fazendo lambança em Brasília, o que já não é mais novidade. Alguns motoristas achando que as obras de saneamento sejam feitas em um dia. E a Promosul, sendo investigada pela polícia. E pensar que na inauguração da Promosul, o Rei Pelé esteve presente como convidado do então prefeito Frank Bollmann.


Obras de saneamento

O vereador Marco Redlich – PP, voltou a explicar sobre o planejamento das obras de saneamento, que agora está passando no centro da cidade, entre elas na Rua Jorge Lacerda, que causa sim algum transtorno, mas que depois de concluída, as melhorias serão para sempre. O vereador também mostrou que as benfeitorias como as calçadas no anel central é um benefício para todos. “Até novembro as obras estarão bem adiantadas”, afirmou.


Todos melhores

Uma daquelas empresas de pesquisas ligou para vereadores de São Bento do Sul, informando que os tais são os melhores vereadores. Mas pelo jeito nenhum caiu na arapuca. Mallon, Bogo e Sabino, foram alguns deles. Sobre a prefeitura estar divulgando na mídia, que o município foi considerado o segundo melhor em transparência e honestidade. “Para Sabino esse prêmio dever ter vindo de uma dessa empresas”, critica.


Ministério Público

O vereador Sabino afirmou que a Emhab e a Vigilância Sanitária - VS serão denunciados ao Ministério Público - MP. A Emhab por não prestar informações e a VS, por não fazer o seu trabalho, nos galinheiros mal cheirosos na cidade.


Sentado em cima

O vereador Jairson Sabino – PSDB, durante pronunciamento na Câmara, falou que parecia que os juízes anteriores estavam sentado em cima dos processos do caso ASP. Mas agora a coisa finalmente está andando, com novo juiz e novo promotor. “Antes parecia que a justiça estava complacente com a situação”, critica.


Ziwiefka falou

O vereador Paulo Zwiefka – PSB, se manifestou sobre o processo que responde sobre concussão, cobrança de parte dos salários dos servidores indicados para cargos comissionados. Disse que por enquanto não cabe se manifestar, pois ainda não foi prolatada a sentença. Ele também disse que em momento algum solicitou que seu depoimento fosse adiando. “Eu sou o mais interessa que isso chegue ao fim”, concluiu.


Falta de pessoal

O vereador Zwiefka também falou que a falta de pessoal na secretaria de obras, vem prejudicando o andamento de serviços urbanas. O vereador espera que o executivo contrate mais servidores via concurso público.


Lamentou

O vereado Edimar Salomon destacou a importância da Feira do INIT, que mostrou o desenvolvimento da tecnologia para o futuro. Mas também lamentou a ausência dos prefeitos de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.


Nada para SC

Na primeira visita à Capital, o presidente perdeu uma excelente oportunidade de dar uma boa notícia aos catarinenses que lhe deram uma das maiores votações há um ano. Continua em débito com Santa Catarina.


Mantido

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SC decidiu nesta quinta-feira (17), por unanimidade, pela manutenção do mandato do deputado Bruno Souza (sem partido) no processo em que o PSB e o suplente Clailton Salvaro pediam a cassação do parlamentar por infidelidade partidária.