• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

ACISBS

A poderosa ACISBS se manifestou contra as férias antecipadas das escolas municipais em São Bento do Sul. Só lembrando que os alunos não irão perder os 200 dias de aulas anuais. E outro detalhe, essa decisão teve o aval do Comitê de Crise e do Conselho Municipal de Educação. Acredito que essa decisão é em favor da vida, pois sem vida não tem empregados em nenhuma empresa.

ACISBS II

Sem falar, que pelo menos 320 servidores da educação estão afastados devido a pandemia. E essas mesmas pessoas, podem levar o vírus para as empresas e comércios locais. Portanto, muita calma e cautela nessas horas triste quando famílias perdem todos os dias entes queridos pela Covid-19. E os hospitais com as UTIs lotadas, e em poucos dias outros problemas devem aparecer, que será a falta de medicamentos e recursos para manter essas UTIs.

ACISBS III

A ACISBS também tem falado que não concorda com o atual comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mas a pergunta que fica é seguinte, quais as sugestões que poderosa associação tem para que o setor avance. A defesa de uma nova vocação econômica para o município seria o ideal. E isso então, poderia melhorar a renda dos empregados, com melhor qualidade de vida e aquecimento da economia, pois é de conhecimento de todos, que nossa cidade tem o pior salário pago do Estado.

Fica mais um pouco

O prefeito Tomazini – PSDB, confirmou a vereadora e líder do governo da Câmara, Terezinha Diybas – PSDB, que o polêmico procurador Álvaro Skiba, vai ficar pelo menos até o dia 30 de abril. Manda quem pode, obedece quem precisa!

Economia

A gestão de Tomazini e Tirso, defendem a economia do dinheiro público, com unhas e dentes. Louvável essa decisão, desde que essa economia não seja burra e prejudique serviços para os cidadãos que são os verdadeiros donos dos recursos.

Esperando

O secretário de obras, vereador licenciado Jairson Sabino – PSDB, ainda espera que a secretaria de planejamento ceda um dos engenheiros, para que possa fiscalizar e acompanhar a pavimentação da Estrada Dona Francisca. Aquela via é de muita importância para os moradores e também para as empresas que lá estão. Lembrando aos menos avisados, que foi durante as duas gestões do PP de Magno e Márcio, que foram feitas as “cacas naquela via”.

É o fim da picada!

A secretaria de obras de São Bento do Sul, vez por outra, ao desentupir algumas bocas de lobos, que as pessoas fazem ligações clandestinas na tubulação de esgoto e de água fluviais. E acaba entupindo e rachando as tubulações. Já se pensa em enviar uma lei para a Câmara, para multar esses mal acabados, e inimigos da prefeitura.

Mãe prefeitura!

Sem falar que alguns viventes, ficam tomando seu chimarrão em sua varanda, vendo que na frente de sua casa, uma boca de lobo que está com acúmulo de pedras e rejeitos vindos com as enxurradas. Mas o mal acabado, não levanta a bunda da cadeira para retirar esses entulhos. Não, ele liga para a secretaria de obras, pedindo que venham fazer o serviço, e alguns querem que a secretaria retire até os matos que crescem em suas calçadas. Claro, que a grande maioria das pessoas merecem aplausos pela limpeza em frente de suas residências.

Parabéns

Mais uma vez quero parabenizar a diretoria da Fundação Cultural, Departamento de Turismo, e principalmente os voluntários, que estão trabalhando dia e noite, para deixar a Praça Jardim dos Imigrantes em São Bento do Sul, no clima de Páscoa. E a equipe da cultura foi até um ferro velho em Corupá, e arrematou todos esses coelhos e ovos gigantes, e depois lavaram, pintaram e deixaram novinhos.