• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Querem saber

Os vereadores Zuleica Voltolini e Adriano Reinhardt, ambos do PP, protocolaram dois Requerimentos de Informação, cobrando explicações oficiais do Tomazini, se ele perdeu ou não o prazo no caso da médica que responde um processo administrativo, por não cumprir o horário de trabalho, e também se o causídico vindo, tipo emprestado da prefeitura de Capanema no Paraná, é pago pela qual prefeitura.

Cautela

Os vereadores Paulo Zwiefka – DEM e Terezinha Dybas – PSDB, defendem que é preciso esperar as respostas oficiais dos requerimentos, para depois se manifestarem sobre essa contratação. Já a presidente da Casa, vereadora Carla Hofmann – PSD, diz que os requerimentos de informações são direitos dos vereadores, sendo válidos e necessários.

Defendendo

O vereador Magrão – PSDB, durante pronunciamento, em tom de defesa do Tomazini e do próprio Skiba, afirmou que ele pediu licença sem remuneração da prefeitura de Capanema, e agora é servidor comissionado em São Bento do Sul.

Defendendo II

Magrão também defende que o ex-procurador seja convocado para explicar, por que ele tembém perdeu o prazo no caso da médica, que terá que pagar 800 mil, por não cumprir horário de trabalho como servidora pública municipal.

A pergunta que não quer calar?

Agora, aqui com entre nossos botões, será que em São Bento do Sul, não tem nenhum advogado com experiência e competência para ser procurador. Essa é a pergunta que os vereadores deveriam fazer ao prefeito Tomazini.

Aprovado

Os vereadores de São Bento do Sul, aprovaram a autorização para que a prefeitura realize um empréstimo com a Caixa Econômica Federal, no valor de cerca de R$ 10,5 milhões para a implantação da rede de esgoto sanitário no bairro de Serra Alta, aumentando com isso a rede de esgoto no município de 33% da população para 48%.

Aprovado II

O segundo projeto de Lei ratifica o Convênio firmado entre o Município de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Sociedade Padre Eduardo Michelis/Hospital e Maternidade Sagrada Família para que alunos que estejam internados no hospital local possam continuar tendo aulas.

Fogo amigo

O vereador Ângelo Peschiski – MDB, que em tese apoia o governo de Tomazini, já que indicou alguns nomes na prefeitura, inclusive na secretaria de obras, cobrou mais agilidade da secretaria de obras. Segundo o vereador suas indicações não estão sendo atendidas e a comunidade está reclamando. Com certeza o secretário Jairson Sabino, vai rebater essa crítica. Sinal de fogueira à vista.

Entrou areia

O secretário de Infraestrutura de Rio Negrinho, Eloy Schoeffel, o Kempa, pediu exoneração do cargo ontem. O próprio Kempa, se penitencia e admite o erro por ter levado uma carga de areia levada para um parente do secretário de agricultura, Ronei Lovemberger, e também é servidor contratado da prefeitura. Kempa, antes de sair, pagou o custo do serviço, no valor de R$ 300,00. “Não fiz por mal”, justifica. Mas fez errado, até porque ele foi vereador e sabe que isso é irregular.

Férias antecipadas

Na segunda-feira, as escolas municipais entram em férias por duas semanas, a partir da próxima segunda-feira. “São pelo menos 11 mil pessoas que não irão circular, e com isso acredito que iremos contribuir com a dissipação do Covid-19, e também não vai ser prejudicado o calendário anual de 200 dias aulas” ressaltou Josias.

Férias antecipadas II

Até ontem pelo menos 321 servidores estavam afastados devido ao Covid. Os servidores estão apreensivos, pois recentemente uma servidora da Escola Basselise Virmond, faleceu de Covid. Claro que alguns servidores deverão continuar trabalhando em home office.

Mais duas mortes em SBS

A Administração Municipal informou ontem em seu boletim diário, que mais duas pessoas morreram vítimas do covid-19. Agora já totaliza 61 óbitos. Trata-se de uma mulher com 44 anos de idade, que faleceu no dia 28 de março e um homem de 67 anos, que também faleceu neste mesmo dia. Ambos estavam internados no Hospital e Maternidade Sagrada Família. Também foram identificados mais 71 novos casos. De Covid-19, até às 18:30 do dia 29 de março de 2021.

Cadastro

A secretaria de saúde de São Bento do Sul, divulgou o calendário para agendamento - Idosos com mais de 70 anos e profissionais da saúde com mais de 40 anos e que estão na ativa podem se cadastrar para receberem a vacina contra a Covid-19. Os telefones para agendamento são (47) 99183-1799, 98497-7310, 98407-0443 ou 98497-7311, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. A Secretaria de Saúde explica que, após o cadastro, será agendado o dia para aplicação da dose. Lembrando que é obrigatória a apresentação de documento com foto e CPF no dia da vacinação.

Enquanto...

Em São Bento do Sul, as escolas municipais entram em férias antecipadas, devido ao momento grave da pandemia, e falta de UTIs. Em Rio Negrinho, ontem às aulas presenciais retornaram. É o fim da picada, e falta de bom senso.