BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA


Parabéns ao paraíso

O município de Campo Alegre, completa hoje, 124 anos de fundação. É conhecida tanto como Paraíso da Serra quanto como Capital Catarinense da Ovelha. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 11 981 habitantes, sendo a centésima cidade mais populosa do estado.


Parabéns ao paraíso II

O município de Campo Alegre comemora neste 18 de março, 124 anos de emancipação política. Apesar do destaque por conta da Festa Estadual da Ovelha, criada justamente para celebrar o aniversário, o município tem muito mais a apresentar para sua população e visitantes.


Parabéns ao paraíso III

Mas a cidade abriga bem no seu coração uma das mais belas cachoeiras da região, a Cascata Paraíso, a qual receberá mais investimentos nos próximos meses. Um novo segmento que vem crescendo muito é o turismo, principalmente em propriedades localizadas nas comunidades interioranas. Com passeios pelo Campos do Quiriri, balonismo e belas pousadas, e claro, a gastronomia com destaque para a carne de ovelha.


Parabéns ao paraíso IV

Nos últimos anos o município recebeu muitos investimentos em infraestrutura, saúde e na educação. A atual prefeita Alice Grosskopf, que tomou posse em 2021, também está focada em projetos que levem o paraíso da serra, cada vez mais um destino turístico muito mais atrativo, bem como, na qualidade de vida ao povo campo-alegrense.


Trânsito

A diretora do Centro de Educação Chapeuzinho Vermelho, Vilma Süssenbach Schöder, esteve reunida com o prefeito Tomazini e com o diretor do Detru, Sandro Moecke, onde apresentou suas reivindicações de melhorias para o trânsito no bairro Oxford. Segundo a diretora, desde a implantação do binário no local, diversos problemas surgiram, em especial para pais que não possuem estacionamentos na rua para deixar e buscar seus filhos na creche.


Trânsito II

Como a unidade fica localizada na esquina das ruas Alfredo Diener e Leopoldo Rudnick, ela também teme pela segurança de pais, alunos e da própria população, pois diz que caminhões maiores não conseguem fazer a curva sem passar por cima da calçada. O prefeito disse que todas as sugestões serão analisadas, mas ressaltou que qualquer mudança só ocorre após a realização de estudos técnicos. “Estamos conversando com diversos setores da sociedade para que as decisões sejam tomadas em conjunto”, disse.


Trânsito III

O prefeito Tomazini sempre tem lembrado que antes de oficializar eventuais mudanças serão realizadas audiências públicas para apresentação das propostas à comunidade. Por enquanto, o assunto mudanças de trânsito, ficou meio esquecido no paço municipal. A polêmica vem causando um desgaste para a atual administração. Que aqui para nós, simples contribuintes, existem outras prioridades e urgentes na cidade.


Regularização

O prefeito Tomazini nomeou o tucano da gema, Rafael Verbinenn, que está realizando um importante trabalho. Regularizar a situação das escolas do município, junto ao cartório de registro de imóveis. Essas irregularidades têm impedido as escolas receberem recursos provenientes de emendas e verbas do estado e do governo federal. Inclusive devido a isso já foram devolvidos recentemente, R$ 522 mil.


Expectativas

Esta semana deve sair ou ser eleitos os nomes que irão compor a executiva provisória do PSD em São Bento do Sul. De um lado na disputa a presidente da Câmara, Carla Hofmann, e de outro o ex-candidato a prefeito, Ismar Becker. Mas parece que os dois já iniciaram uma conversar para acertar os ponteiros.


Política

Ontem Eliane Hubl, que concorreu a vice na chapa de Ismar, hoje se tornou uma jornalista digital, que nos brinda com sua participação no Programa Palavra Livre. E ontem ela entrevistou no seu portal - Notícias SBS, o próprio Ismar. Na ocasião, a entrevista foi sobre a vida privada do empresário, que é filho do saudoso e ex-senador, Otair Becker, fundador da Oxford Porcelanas.


Política II

Na oportunidade, Ismar confirmou que foi convidado pelo presidente estadual do partido, deputado Milton Hobus – PSD. Mas salientou que o seu nome está à disposição, mas muita coisa pode acontecer, “até de a região não ter candidato do partido”, ressaltou.


Política III

Depois que Mauro Mariani voltou à cena política, foi grande a repercussão, muitos pré-candidatos a deputado estadual na região, sonham com uma dobradinha com Mauro a federal.


Sem lockdown

Em reunião ampliada nesta quarta-feira, 17, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) descartou lockdown neste momento em Santa Catarina. A reunião durou cinco horas. Eventuais medidas pontuais de enfrentamento à Covid-19, com validade para as próximas semanas, serão deliberadas amanhã, 18, pelo COES.​


Apelo

Ontem a secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Binotto, em vídeo pelo youtube, fez um apelo para que as pessoas evitem aglomerações, e a realização de festas, mesmo que sejam em famílias, além de manter o distanciamento social, o uso do álcool gel e máscaras. “Pois nossos hospitais estão lotados em estado de colapso”, apelou pela compreensão de todos.