BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA


Nem tudo são flores

Diante da manifestação pública do ex-prefeito municipal, Sr. Magno Bollmann, acerca da remoção de floreiras ao longo da rua Jorge Zipperer, há de se esclarecer que a remoção das floreiras teve, como principal motivação, a segurança dos usuários, em especial ciclistas, pedestres e motociclista, vez que a ditas floreiras constituem-se obstáculos à livre circulação na via. Assim, e diante das mais elementares regras de trânsito, não se mostra razoável a exposição ao risco à vida e integridade física da população, a manutenção das referidas floreiras. Aliás, estudos comprovam que a principal causa de traumatismo cranioencefálico tem sido os acidentes de trânsito.


Convites

Notícias de bastidores dão conta que após o pedido de exoneração do procurador da prefeitura de São Bento do Sul, Álvaro Skiba, o prefeito Tomazini já conversou com alguns advogados da cidade. Entre eles o atual assessor jurídico da Câmara, Wanderlei Gesser. Mas pelo que se apurou, Gesser deve dizer ao convite.


Mulheres

Para marcar o dia da mulher, comemorado em 08 de março, o Núcleo da Mulher Empresária da Acisbs recebeu na última quarta-feira, dia 10, as vereadoras de São Bento do Sul, Carla Hoffmann, Terezinha Maria Dybas e Zuleica Maria Sousa Voltolini para um bate-papo com o tema ‘Trajetórias, participação e a importância da mulher na sociedade”. Respeitando os decretos vigentes, o evento foi limitado a nucleadas e convidadas. As vereadoras contaram um pouco de sua história e experiências na política e falaram das conquistas das mulheres ao longo dos anos.




União

Durante entrevista para o programa Palavra Livre, na Liberdade FM – 87.9, as vereadoras Carla Hofmann – PSD, Terezinha Dybas – PSDB e Zuleica Voltolini – PP, mesmo de diferentes partidos, foram enfáticas em suas declarações. “Vamos sempre votar e trabalhar no que for positivo e em prol da cidade”, garantem. Outro assunto na ocasião, foi em relação a reforma administrativa que o prefeito Tomazini deve enviar à Câmara em breve. As três são unânimes em afirmar que deve ser muito bem analisado. "Eu não apoio encomia burra", ressaltou Terezinha


União

Um exemplo disso, foi a visita que fizeram juntas à localidade de Rio Natal, onde foram conhecer os sérios problemas que aquela região tem enfrentado, com deslizamentos, estragos nas estradas e pontes. Acompanharam as meninas do legislativo, os vereadores Luiz Pesenti - PSDB - e Chicão – PP, além do assessor de governo, Luiz Novaski. Após essa reunião, serão enviados os pedidos a Defesa Civil do estado.


Novas doses

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul recebeu um novo lote com 330 doses de vacina contra a Covid-19. Elas serão utilizadas para concluir a vacinação dos idosos com idade acima dos 80 anos e também para iniciar a imunização dos idosos entre 75 e 79 anos. No entanto, a ordem de vacinação vai da maior idade para a menor, ou seja, inicia por aqueles com 79 anos, seguindo então para as demais idades. Portanto, a Secretaria de Saúde solicita aos idosos com 79 anos para se cadastrarem pelos telefones 98497-7310 ou 99183-1799, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. A secretaria informa que, após o cadastro, conforme as doses forem chegando ao município, novos grupos serão avisados para agendar a vacinação.


Comunicado Samae

O Samae de Rio Negrinho comunica que realizará a substituição de painéis elétricos na Estação de Tratamento de Água neste domingo. Por conta deste serviço, poderá ocorrer interrupção no abastecimento entre 06h e 18h. O objetivo da substituição dos painéis é aumentar a confiabilidade do sistema de abastecimento, com nova tecnologia. O Samae agradece a compreensão e frisa que o abastecimento será retomado assim que os serviços estiverem concluídos.


IPTU

Nesta sexta-feira, dia 12, a Prefeitura de Campo Alegre vai realizar a entrega dos carnês do IPTU em FRAGOSOS. Local: Praça. Horário: das 9 às 15h sem fechar para o almoço.


Apoio

A OAB/SC anunciou na tarde desta quarta-feira (10/3), durante reunião virtual com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que prestará todo o suporte técnico-jurídico necessário para assegurar que as prefeituras catarinenses adquiram doses da vacina Sputnik. A garantia foi dada pelo presidente da Comissão de Saúde e coordenador do Observatório da Vacinação da OAB/SC, Wilson Knoner Campos, em reunião realizada pela Fecam para formalizar as cartas de intenção dos municípios interessados na aquisição dos imunizantes junto à empresa fornecedora da vacina.