BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Magrão X DEM/PP

Os vereadores do DEM, Paulo Zwiefka e Hélio Alves e Zuleica Voltolini do PP, rebateram Magrão pelas críticas feita por ele na sessão da semana passada, onde afirmou que algumas escolas estão com sérios problemas de estrutura e que as estruturas educacionais estão abandonadas.

Magrão X DEM/PP II

O vereador Hélio afirma que 45 das 50 escolas receberam reformas, onde foram gastos mais de R$ 7 milhões em investimentos. Zwiefka disse que Magrão está exagerando e deveria ser mais cauteloso em suas críticas. Zwiefka ainda falou que em relação a algumas pinturas, “por serem antigas estão com umidade e problemas na tubulação de água. A vereadora Zuleica, também apresentou um relatório sobre a gestão de Rosemari, enaltecendo o seu trabalho.

Magrão X DEM/PP III

Por outro lado, o vereador Magrão – PSDB, disse que não retira suas colocações, e que vai continuar fazendo seu papel de vereador e fiscalizador do dinheiro público. Magrão disse ainda que a atual gestão na secretaria de educação já iniciou as obras de reformas de duas escolas. “Pois não adianta pintar a escola e não consertar os telhados”, critica.

Devolução

A vereador Carla Hofmann – PSD, lamentou o fato de a prefeitura de São Bento do Sul ter que devolver recursos para o governo do estado, vindo através de emendas parlamentares, devido a irregularidades na documentação de escolas no registro de imóveis. Serão devolvidos R$ 522 mil do deputado Silvio Dreveck – PP e mais 149 do deputado Ismael dos Santos – PSD. O que posso dizer sobre isso? Falta de gestão ou desleixo das últimas administrações.

Vá entender!

Notícias de bastidores dão conta que o próprio prefeito Tomazini sugeriu que os 44 seguranças da prefeitura realizassem uma ‘eleição’, para a escolha do novo chefe da rapaziada que cuida do patrimônio da prefeitura. Mas o estranho é que o primeiro colocado não foi nomeado. Será que não é filiado aos tucanos? E pior, foi nomeado o terceiro colocado. Vá entender. Então por que mandou fazer esse circo todo? Na realidade eu entendo muito bem.

Vá entender! II

Uma servidora da prefeitura de São Bento do Sul, daquela secretaria que sempre foi polêmica na gestão passada, esta semana foi, digamos, contida, barrada, impedida de falar para um programa de entrevistas da imprensa livre. Não era para ser um governo transparente e liberal? “É os cambau”! Tudo balela e promessas de campanha. E o eleitor coitado, sempre acredita.

Cultura

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio Negrinho se reúne de maneira presencial e online às 8h desta terça-feira, no Espaço Cultural e através do Google Meet. No Espaço Cultural serão seguidas todas as recomendações referentes ao COVID-19, de acordo com a legislação vigente no dia da reunião. Na pauta estão assuntos como tombamentos no município, a Lei de Concessão de Uso de Espaços Públicos na área da Cultura e o Casarão Zipperer. O link de acesso do Google Meet é o meet.google.com/pcm-pdkn-wcx

Lulalá

E o STF acabou com nossa esperança numa justiça imparcial. Acabou com as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, que agora está elegível para disputar com Bolsonaro. Na mesma canetada, o ministro do STF Luiz Fachin, acabou também com o ex-juiz Sérgio Moro. Isso é bom ou ruim! Sabe que nem sei!

Lockdown

O Tribunal de Contas de Santa Catarina – TC/SC., recomendou ao governador Carlos Moisés, o fechamento imediato dos serviços não essenciais por 14 dias consecutivos em Santa Catarina. O TCE considera que as estratégias adotadas pelo Executivo no combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus têm sido insuficientes.

Lockdown II

Em nota divulgada ontem a Corte dá mais detalhes: “De acordo com o conselheiro Luiz Eduardo Cherem, responsável pela relatoria temática com abrangência sobre os atos administrativos do Governo do Estado e dos municípios catarinenses relacionados ao combate à pandemia da Covid-19, as medidas têm se mostrado “incoerentes com o cenário apresentado e insensíveis quanto à preservação da vida”.