BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Justificando O prefeito Tomazini, justificou ontem através da assessoria de comunicação, o por que de o deputado Silvio Dreveck, não ter sido convidado para a audiência com o governador Carlos Moisés. Tomazini levou a tiracolo o deputado Vicente Caropreso.

Justificando II Diz a nota – “Por conta da confirmação do compromisso à Florianópolis ficar muito em cima do horário, o prefeito explica que não foi possível agendar com o deputado estadual Silvio Dreveck para que acompanhasse a comitiva, mas, Tomazini destaca a importância do deputado na busca por melhorias para a população de São Bento do Sul. “Conheço a história do Silvio na luta por este terreno da Cidasc também. A força dele é muito importante e tenho certeza que não faltará oportunidade para que juntos, possamos trazer mais melhorias para o município”, destacou Tomazini, que logo cedo encaminhou uma mensagem à Dreveck.”

Mirantes A vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann, acompanhada pelo vereador Luiz Pesenti, estiveram na Diretoria de Turismo, verificando com o diretor Joel Machado sobre as condições dos mirantes existentes em Rio Natal e que estão sendo depredados, e necessitam de reformas.

Visita O Vereador Luiz Neri Pereira (Professor Magrão), esteve ontem fazendo uma visita ao secretário de Educação, Josias Terres. Na ocasião alinharam projetos futuros voltados ao âmbito educacional da rede municipal de ensino.

Dentro do cronograma Segundo informou o presidente do Samae, Osvalmir Petters, e confirmado por um dos responsáveis pela Usina de Reciclagem de lixo, do Samae, Fridolino Van Den Boom, as obras estão dentro do cronograma. Esta semana foi resolvido o problema da energia elétrica e o biodigestor também está dentro do cronograma. O Consórcio Quiriri, que já tinha fornecido o alvará de construção, agora depois de finalizadas as obras, vai fornecer o alvará de funcionamento, previsto para setembro. Depois de pleno funcionamento, a promessa é de que vai reciclar até 95% do lixo urbano.

Em Brasília Ontem e hoje o prefeito de Rio Neginho, Caio Trem - PL, acompanhado pelo secretário de agricultura, Ronei Lovemberger - PSD, estão visitando os gabinetes de deputados e ministérios, na busca de recursos para o município. Um dos deputados foi Darci de Matos – PSD. Em Brasília II Hoje será a vez do prefeito Tomazini, perambular pelos gabinetes. “Nossa agenda está na visita a nove deputados, levando as reivindicações na busca por emendas, já que o prazo encerra no final do mês. A expectativa é por uma viagem produtiva, trabalhando sempre por São Bento do Sul”, disse Tomazini.

Audiência pública A Prefeitura de Rio Negrinho convida a comunidade para Audiência Pública a ser realizada na tarde desta quinta-feira, às 14 horas, na Câmara de Vereadores do município. Na pauta, a apresentação do resultado da Execução Orçamentária do 3º quadrimestre de 2020. Para ingresso no recinto será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

Parcelamento Está disponível na Celesc, a opção de pagamento parcelado das faturas de energia elétrica em atraso, por meio de cartão de crédito. A medida traz mais conforto aos clientes, pois amplia suas opções para pagamento e dá mais agilidade ao atendimento presencial, já que a negociação pode ser feita em aproximadamente 80 Lojas de atendimento e Unidades da Celesc, em todas as regiões do estado.