• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Binários

O vereador Jaime Lima, disse que o resultado da implantação do binário no Bairro Oxford, foi considerado positivo pela maioria dos usuários. O vereador também cobrou que seja implantado o binário Rua Antônio kaesemodel-Avenida São Bento. Quanto a isso, o vereador Paulo Ziwiefka, afirmou que logo será implantado.


Lamenta

O vereador Fernando Mallon, lamentou a morte prematura do ex-prefeito de Joinville, Marco Tebaldi. Era um homem bom e de palavra, me auxiliou quanto também foi prefeito, na minha gestão. O vereador Edimar Salomon, também destacou o trabalho de Tebaldi, para a região do Planalto Norte.


Críticas

O vereador Mallon, voltou a cobra que sejam consertados os semáforos que estão desligados na cidade. “Parece que o prefeito quer que o povo esqueça”, criticou.


“Mensalinho”

Mallon também falou sobre o suposto pagamento do PP para ter o apoio do vereador Godoy na Câmara. E também solicitou documentos do processo, para iniciar os trâmites de uma possível cassação do vice-prefeito Márcio Dreveck. O presidente Peti, afirmou que vai solicitar a referida documentação. O vereador Sabino também explicações sobre o tal mensalinho.


Cobranças

O vereador Edimar Salomon, voltou a cobrar urgência na recuperação pela prefeitura na Estrada Dona Francisca, que desde a colocação do tal de coneid, um experimento que realmente não deu certo.


Engraçadinhos!

Em resposta a requerimento do vereador Jairson Sabino, sobre a implantação da banda marcial, onde o mesmo sugeriu que fosse retirada da Fundação Cultural para a Secretaria de Educação. Na resposta a FC disse que não é possível, mas talvez se ‘as emendas do vereador Sabino, que sabe”. “Engraçadinhos eles, né”, resumiu Sabino.


Golpe

O vereador Marco Redlich, denunciou um golpe por pessoas que se dizem da Receita Federal, sobre doação de contêineres para a Casa da Amizade. Os meliantes queriam cobrar R$ 600 do frete. Puro golpe alertou. O caso já foi enviado a polícia.


Não compareceu

O presidente da CDL Rafael Celeski, que tinha espaço reservado na Tribuna Livre, na sessão da Câmara ontem não compareceu. Ou esqueceu ou não foi avidado.


Não compareceu II

O vereador Nivaldo Bogo, cobrou a ausência de representantes da secretaria de desenvolvimento social, na Festa da Amizade, que foi realizada no final de semana na Serra Alta, com a presença de mais de 400 pessoas da terceira idade, além das primeiras damas de Piên, Agudos do Sul, Rio Negrinho e Itaiópolis.


Parabéns

Aos mestres que foram meus professores e que foram fundamentais para eu poder ler e escrever e ver o mundo de uma forma intelectual.


Nova RG

O Instituto Geral de Perícias (IGP) lançou a nova carteira de identidade em Santa Catarina nesta segunda-feira, 14. Porém, não há necessidade de substituição imediata, já que as carteiras antigas ainda terão validade até o vencimento. O objetivo é incluir o máximo de informações relevantes em um único documento, como destaca Giovani Eduardo Adriano, perito-geral do IGP. No novo RG, será possível colocar documentos como Título de Eleitor, CNH, PIS/PASEP, CPF, Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social.


Nova RG II

Outra novidade é a inclusão do tipo sanguíneo e fator RH, desde que seja apresentado exame laboratorial ou documento oficial com essa informação. Além disso, o cidadão poderá incluir um nome social após preencher requerimento junto ao IGP. A nova carteira de identidade também possibilitará que sejam incluídas informações como surdez, cegueira ou deficiências de ordem psicológica, além de alergias a medicamentos.