BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Retretas

A primeira Retreta de Verão em São Bento do Sul, deste ano, já tem data confirmada. Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural, Ademir Weiss, as retretas iniciam no dia 17 de fevereiro. Quanto ao local, a Fundação aguarda a situação do mapa de avaliação de risco da Covid-19 para decidir se ocorrerá presencialmente na Praça Jardim dos Imigrantes ou uma live na Escola de Música Donaldo Ritzmann.


Novo governo

O prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml e o vice Pablo Ribeiro, ambos do PL, receberam esta semana a reportagem do jornal Tribuna e do blogdoespeto.com.br. Na ocasião, Caio fez questão de falar de como vai ser a sua gestão, e que terá como objetivo principal, a transparência das ações de governo.


Novo governo II

Caio também ressaltou, nas suas palavras, “que não tem compromisso com nenhum grupo político”, e por isso suas ações serão pautadas pela moral e o bom trato com o dinheiro público, que é do cidadão.


Novo governo III

Tanto o prefeito Caio como o vice, Pablo, têm demonstrado união em suas ações. Pablo é vice presente.


Novo governo IV

Caio e Pablo têm no advogado e procurador do município, Cleverson Velasques, e sua equipe, o compromisso de acompanhar sob a ótica jurídica, todos os contratos futuros da prefeitura, bem como, o de revisar os contratos que vieram da gestão passada. Nada passa despercebido na procuradoria.


Comitê de crise

Os membros do Comitê de Crise do Covid-19, em São Bento do Sul, em reunião realizada nesta quinta-feira, deliberaram que o Parque do Samae deve abrir até sábado, desde que sejam cumpridas as exigências sanitárias, além do controle do acesso de pessoas, para evitar aglomerações.


Comitê de crise II

Outro assunto discutido pelo Comitê, foi em relação a abertura das creches do município. O Comitê e a secretaria de educação, estão esperando o estado divulgar uma diretriz para a abertura das creches, que devem ser divulgados ainda nesta sexta-feira.


Causa animal

A presidente do legislativo são-bentense, vereadora Carla Hofmann – PSD, recebeu ontem em seu gabinete, a visita de Giorgiana Stenzonski, Janice Gonçalves, e a linda, adorável e comportada “Theodorinha”. No mesmo dia recebeu a Cris, e também o Dr. Rafael do Grupo Galera do Bem. Na ocasião trouxeram sugestões para a proteção dos animais. O legislativo também o vereador Dr. Darlan, um grande defensor da causa dos animais.


E agora!

Já se passaram um mês da administração da prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB, e seus assessores ainda não conseguiram abrir, e-mails e outros documentos. A pergunta que fica é a seguinte, o que os ex comandantes do paço municipal esconderam ou não queriam que fosse visto...