• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Obras

O secretário de obras, Jairson Sabino, informou ontem que sua equipe já está finalizando os levantamentos sobre dados, máquinas, contratos e outras ações que são desenvolvidas pela pasta.

Obras II

Sobre os trabalhos de recuperação de ruas, explicou que somente problema urgentes estão sendo atendidos. E que somente após as chuvas cessarem que deve ser feito um mutirão em todos os bairros. Leia matéria completa no blogdoespeto.com.br

Vacinação

Ainda não foram definidas a quantidade de doses para a próxima etapa de vacinação nos municípios da região.

Vacinação II

Ontem o governo do estado iniciou a distribuição de mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. O estranho é que alguns médicos não querem se vacinar.

Vacinação III

E na tarde desta segunda-feira, 25, um lote com mais vacinas CoronaVac para distribuição às regionais de saúde. O desembarque do voo que trouxe um lote com 21,6 mil unidades ocorreu às 13h20 no Floripa Airport, na Capital. A carga foi inspecionada por servidores do Ministério da Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e deve ser também distribuída aos municípios catarinenses.

Pavimentações

E a cada chuva um pouco mais forte, as recentes pavimentações começam a partir, esburacar e sofrer infiltrações. A pergunta que fica é a seguinte, como os asfaltos mais antigos, resistem por anos a fio sem desgastes.

Pavimentações II

Ou hoje os fiscais (engenheiros) das prefeituras fazem de conta que fiscalizam, ou os editais são muito fracos e sem a especificação necessária. Com a palavra os senhores engenheiros.

Legislativo

E na próxima segunda-feira, a Câmara de São Bento do Sul inicia as sessões ordinárias. Um dos projetos mais esperados pelos vereadores, do prefeito Tomazini, se trata da tal reforma administrativa.

Legislativo II

Outro projeto que deve chegar na Câmara, é o que vai solicitar a volta do município à Amunesc. Mas nos bastidores muitos tucanos e também vereadores de outros partidos, são contra. Pois no final do ano passado os vereadores votaram por unanimidade a desfiliação do município, com vistas a se filiar na AMPLANORTE. Vem polêmica por aí!