BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Positivo

O prefeito Tomazini – PSDB, despachou ontem em seu gabinete, pela primeira vez após a posse. O prefeito que ainda está se recuperando do tratamento de um câncer, recebeu a deputada federal Geovania de Sá – PSDB, que se colocou à disposição para enviar recursos para o município.


Despacho

No mesmo dia, Tomazini despachou com representantes do IGP/IML, que estão apreensivos com a situação do órgão, já que os recursos prometidos pelo governo do estado, ainda não chegaram.


Só na confiança

Notícias de bastidores dão conta que algumas pessoas indicadas e ainda não nomeadas, entre eles chefes e diretores, estão trabalhando e mandando em servidores efetivos, sem que uma portaria legalize essa situação. Isso pode dar um processo de improbidade administrativa contra o prefeito Tomazini.


Vacinação

Ontem, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, e os demais municípios do Planalto Norte, iniciaram a imunização contra a Covid-19, nesta primeira etapa. Mesmo assim as autoridades de saúde continuam apreensivas e sem saber ainda quando virá a segunda dose.


Vacinação

Ontem o vice-prefeito de São Bento do Sul, o médico, Dr. Tirso Hümmlgen, aproveitou a entrevista coletiva da secretária de saúde, Carmen Binotto, para pedir que as pessoas continuem se cuidando, e usando álcool gel, a máscara e o distanciamento social. Tirso disse que mesmo que muitos setores estejam preocupados com as regras, é necessário nesse momento que todos se ajudem.


Vacinação III

Com bem enfatizou o vice-prefeito Dr. Tirso, as pessoas que são contra a vacina, “são também contra a vida, contra a sua família e seus vizinhos”.


Alerta

A secretária Carmen Bonotto, voltou a solicitar que a imprensa divulgue os locais com focos da dengue.


Alerta II

A secretária aproveitou a coletiva, e voltou a falar sobre alguns bairros que estão com foco do Aedes Aegypti, a dengue. Entre os locais com os focos estão, a Rua Agudos do Sul – Cruzeiro, rua Waldemiro Neidert – Boehmerwald, Dona Francisca – SC 418, Avenida Dom Pedro II – Centro, Rua Ernesto Buettelbrunn – 25 de Julho, SC – 418, próximo a Rua Francisco Soehtje – Bela Aliança, rua Adolfo Becker – Lençol, Rua Carlos Liebl – Serra Alta e Avenida São Bento – (final da rua) – Colonial. Ela alertou as pessoas que informem se foram moradores desses locais, pois os sintomas da dengue são parecidos com o Covid-19.

Boa notícia

Santa Catarina registrou números menores em relação ao contágio do coronavírus nesta quarta-feira (20), com queda nos casos ativos e na ocupação de leitos de UTIs, além de menos mortes em relação aos últimos dias. O Estado somou 19 novos óbitos, totalizando agora 5988 desde o início da pandemia. Conforme os dados divulgados no boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais 3057 casos de covid-19 foram confirmados nesta quarta, somando agora 549,5 mil registros.


Chuvas

As últimas chuvas que assolam a região do Planalto Norte, já preocupa alguns municípios, entre eles o Rio Negrinho, onde o rio Negrinho, já está fora da calha. E a previsão é de chuvas até pelo menos até o final de janeiro.


Chuvas II

Informações vindas de Rio Negrinho dão conta que hoje pela manhã, o nível do rio Negrinho monitorado pela Estação do Samae está nos seguinte níveis: às 07:00 horas 2.36 m - 08:00 horas 2.40 m. Atenção - 3.00m e Alerta - 3.50m.


Legislativo

E a partir de segunda-feira, a Câmara de São Bento do Sul inicia os trabalhos com todos os servidores trabalhando, após as férias coletivas. A presidente Carla Hofmann – PSD, já está preparando alguns projetos e ações que irão beneficiar a comunidade e principalmente os bairros. Teremos novidades!


Legislativo II

Uma das ações da presidente será o de renovar os equipamentos de informática de todo o legislativo. Realmente, computadores e outros equipamentos estão sucateados e longe de atender as necessidades dos servidores e dos vereadores.