• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Vacinação A Secretaria de Saúde, através da secretária Carmen Binotto, informou que a vacinação contra a Covid-19, inicia hoje às 8 horas, com a imunização da primeira pessoa em São Bento do Sul. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura. A Prefeitura de São Bento do Sul fará a transmissão ao vivo pelo Facebook oficial.

Vacinação II As doses que chegaram nas cidades da região, ficaram longe do ideal para iniciar a imunização nesta primeira etapa. Para São Bento do Sul, 390 doses, Rio Negrinho, 178 e Campo Alegre, 60 doses.

Vacinação III Com a chegada de apenas 390 doses da vacina contra a Covid-19, a secretaria de saúde de São Bento do Sul, teve que refazer a logística, para iniciar a vacinação. “Com isso apenas os profissionais de saúde do Hospital Sagrada Família, médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem”, informou a secretária Carmen Binotto, diferente do que foi informado na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira.

Chuvas As chuvas destas últimas horas, já começam a preocupar moradores de cidades da região, como por exemplo, Rio Negrinho, que já está em alerta. A Defesa Civil, inclusive, divulgou um alerta geral para a região do Planalto Norte.

Chuvas II E claro que as chuvas deixam as ruas e vários acessos sem pavimentação em péssimas condições de trânsito.

Chuvas III No loteamento Alpestre, onde o acesso que há mais de 10 anos está esperando pavimentação, ontem alguns carros não conseguiam subir.

Chuvas IV Em relação aos trabalhos de conservação dessas ruas sem pavimentação, a secretaria de obras, pede paciência aos moradores, pois com essas chuvas é quase impossível realizar serviços de conservação. Sem falar que o novo secretário de obras, Jairson Sabino, está no cargo a apenas 20 dias, e pegou um maquinário sucateado.

Chuvas V Em Campo Alegre a prefeita Alice Grosskopf acompanhou a substituição da ponte de madeira na antiga Estrada Dona Francisca, nas proximidades do bairro Belo Horizonte. A ponte sofreu sérios danos após a passagem de caminhões na tarde de ontem. A prefeita foi até o local e acompanhou de perto os trabalhos, “faça chuva ou sol estamos sempre preparados para fazer o melhor pela nossa população”, afirmou Alice. Chuvas VI Segundo o Secretário de Obras, Adolar Bahr, umas das dificuldades para o andamento dos serviços foi o tempo chuvoso, mas com o empenho dos funcionários da secretaria de obras, foi possível dar sequência aos trabalhos. Dessa forma, desde o final da tarde de hoje, o trecho já está liberado para o trânsito de veículos, concluiu.

Visita A presidente do legislativo São-bentense, vereadora Carla Hofmann – PSD, recebeu ontem a visita de representantes da Universidade da Região de Joinville, entre eles os professores, Alexandre Cidral e Eduardo Silva. Segundo a vereadora, foi uma excelente oportunidade para estreitar os laços entre a Universidade e o Legislativo. Na mesma ocasião, também foi conversando sobre possibilidades de parcerias e projetos que contribuam com o desenvolvimento regional.

A coisa tá feia Em Florianópolis, após a prisão domiciliar do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia – PSD, e ainda a investigação do ex-governador Pinho Moreira – MDB, na operação Alcatraz, o meio político catarinense está novamente envolvido na lama da corrupção generalizada. E pelo jeito poucos partidos escapam da investigação.