• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Vacinação

A secretária de saúde, Carmen Binotto e sua equipe não tem medido esforços para iniciar a vacinação.


Vacinação II

Até o fechamento da coluna, a secretaria de saúde de São Bento do Sul, ainda não tinha a informação de quantas doses em para o município. A princípio deveria ser de 3.800 doses, mas agora ainda não se sabe quantas serão.


Vacinação III

Já em Rio Negrinho, foi divulgado hoje que foram recebidas 213 doses da vacina. Serão 178 doses para os profissionais de saúde e 35 para pessoas acima de 60 anos.


Vacinação IV

A vacina contra a Covid-19 já está a caminho das regionais de Saúde espalhadas por todo o Estado. As doses começaram a sair da Grande Florianópolis a partir das 6h30min desta terça-feira, 19, por meio terrestre e aéreo. Os caminhões estão sendo escoltados. A expectativa é que, se não houver imprevistos, todas as regionais tenham recebido as vacinas até as 13h. A entrega para o Oeste acontece por via aérea.


Dengue

A secretária Carmen Binotto, aproveitou a coletiva, e informou sobre alguns bairros que estão com foco do Aedes Aegypti, a dengue. Entre os locais com os focos estão, a Rua Agudos do Sul – Cruzeiro, rua Waldemiro Neidert – Boehmerwald, Dona Francisca – SC 418, Avenida Dom Pedro II – Centro, Rua Ernesto Buettelbrunn – 25 de Julho, SC – 418, próximo a Rua Francisco Soehtje – Bela Aliança, rua Adolfo Becker – Lençol, Rua Carlos Liebl – Serra Alta e Avenida São Bento – (final da rua) – Colonial. Ela alertou as pessoas que informem se foram moradores desses locais, pois os sintomas da dengue são parecidos com o Covid-19.


Manter os cuidados

Binotto também pediu que a imprensa continue alertando e informando a população, sobre a importância da prevenção, mesmo após iniciar a vacinação. “Pois o uso do álcool gel, lavar as mãos, o uso da máscara e o distanciamento social, ainda são importantes para frear a doença”, concluiu. “Essa primeira etapa vai impedir que o sistema de saúde entre em colapso, e também que os sintomas não se agravem”, reforçou. A secretária pediu que a população tenha paciência, pois a segunda etapa, ainda depende da vida das vacinas da Índia.


Internado

O vereador Chicão – PP de São Bento do Sul, continua internado devido o Covid, mas acredita que hoje ou amanhã deve ter alta.


Posse

E ontem o suplente do PP, Silvio Dreveck, tomou posse como deputado estadual. Depois de dois anos sem nenhum representante, a região do Planalto Norte pode contar com um deputado.


Otimistas

Pessoas ligadas ao prefeito Tomazini, afirmam que ele está se recuperando bem. E que nos próximos dias deve despachar em seu gabinete na prefeitura.