BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Vacina

Eu que hoje completo 64 anos, tive Covid-19 há mais de 30 dias, e os sintomas foram horríveis. Além de mim todos aqui e casa tiveram. Mas graças a Deus, já estamos bem. Por isso todos nós iremos tomar a vacina.


Vacina II

E não interessa de qual laboratório é a vacina, ou de qual governo. A ciência venceu. E somente ela vai imunizar a população.


Vacina III

E finalmente ontem a enfermeira Mônica Calazans, do Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil. Ela recebeu a vacina da Coronavac em São Paulo, após recomendação do uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), neste domingo (17).


Vacinação V

E mesmo que o governo federal tenha protagonizado falácias e erros grotescos de planejamento, o ministro da saúde, Pazuello, afirmou que a partir de quarta-feira, dia 20, deve iniciar a vacinação em todo o Brasil.


Vacina VI

E aqui em São Bento do Sul, além das equipes, a Secretaria já definiu os locais onde a dose será aplicada. São elas: ESF 3 (Centenário), ESF 6 (Cruzeiro), ESF 2 (Serra Alta) e o Posto Central. Também, no Ginásio Annes Gualberto será montada uma central de vacinação e a secretaria está analisando um espaço para a vacinação na modalidade drive-thru. “Os profissionais da Saúde serão vacinados nos seus próprios locais de trabalho. Já os idosos acima de 75 anos poderão se dirigir a uma das quatro unidades para serem imunizados”, explicou a secretária de saúde Carmen Binotto. Aproximadamente, 3,8 mil pessoas serão imunizadas nesta fase.


Orçamento

Mais uma perguntinha sobre o orçamento da prefeitura de São Bento do Sul, para o exercício de 2021. Pelo que sei o orçamento para 2021 foi aprovado em dezembro, na ocasião contava com a inflação (IGPM) na casa de 20%, ou seja, todos os gastos do município foram previstos com essa correção.


Orçamento II

Seria interessante o prefeito explicar de onde sairão os recursos para compensar essa diferença, já que ele alterou o índice de 23% para 4%, ou não haverá investimentos na cidade neste ano?


Cargos

Durante a campanha o então candidato Tomazini – PSDB, prometeu a valorização dos servidores efetivos. Até agora realmente alguns servidores foram aproveitados. Mas também prometeu aos servidores, “que não haveria mais a permanência de nenhum chefe". Porém o que se vê na prática são velhos conhecidos retomando os cargos.


Cargos II

E o diário oficial do município de São Bento do Sul, iniciou a divulgação dos novos velhos conhecidos, nomeados como diretores por indicação política. E muitos apoiadores de Tomazini, estão na fila esperando a nova leva de nomeação de chefias em fevereiro.


Assume hoje

O presidente estadual do PP, Silvio Dreveck, assume hoje às 15 horas uma cadeira na Assembleia Legislativa – ALESC. E novamente mais uma vez irá apresentar suas principais reivindicações para nossa região, ou seja, os trevos na Avenida dos Imigrantes e no Loteamento Alpestre. E claro a reforma e reestruturação da Serra Dona Francisca.


Assume hoje II

Mas ele já esteve lá por 12 anos, foi líder do governo Colombo e presidente da ALESC, e não conseguiu atenção dos governos para nossos pedidos, que considero simples e barato. Mas vamos torcer para que consiga.


Abandonados

Mas fiquem tranquilos, São Bento do Sul, meus caros amigos, vai ter um presídio. E olha que já fomos polo regional. Mas agora quando precisamos de um documento fiscal, ou do meio ambiente, por exemplo, temos que se deslocar até Mafra.


Labirinto

E começou a temporada de mudança nas divisórias internas na prefeitura de São Bento do Sul. Na semana passada acabei me perdendo no novo labirinto existente dentro da prefeitura. Não entendo o porquê todo prefeito que assume, manda mudar as divisórias que já estão em pedaços, velhas e retorcidas. ​