BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Turismo

O prefeito de São Bento do Sul, Tomazini, definiu esta semana o nome do novo diretor de turismo, trata-se de Joel Henrique Machado, com larga experiência no setor.


Turismo II

Eu particularmente tenho defendido a importância do turismo para a nossa cidade e região. E agora é urgente que se crie um projeto viável para o setor. E pelas primeiras informações, parece que será finalmente elaborado um projeto, que vai partir da secretaria de desenvolvimento econômico e diretoria de turismo, comandada pela também experiente secretária, Andreia Tamanine. E depois é só chamar o trade de turismo para discutir.


Turismo III

Em São Bento do Sul, temos uma Promosul, praticamente sem uso o ano inteiro. Minha sugestão seria criar uma festa municipal, reunindo os produtores de cerveja artesanal, chocolate, bolachas, artesãos, aliado aos esportes de velocidades e nossa gastronomia. Com isso é possível trazer de fato o turista para nossa cidade, e isso vai movimentar nossa economia, e temos um bom comércio e serviços, além de hotéis, hostels e pousadas.


Trânsito

O vereador Magrão – PSDB, esteve visitando o diretor do Detru, Sandro Moecke. Na ocasião, o vereador apresentou algumas demandas para o Detru. Uma delas sugerida por comerciantes da área central, é quanto à bifurcação da Rua Jorge Lacerda (rua da prefeitura), até à Felipe Schimidt (rua do hospital). Após a alteração no trânsito, o motorista que vem da prefeitura agora é obrigado a parar neste ponto, o que gera confusão e alguns acidentes até o momento.


Trânsito II

O segundo tópico abordado foi sobre as vias próximas ao Centro de Inovação, no bairro Centenário. Segundo moradores, as ruas são estreitas, o que dificulta o trânsito em mão dupla. A sugestão dos moradores seria aplicar sentido único.


Trânsito III

O diretor do Detru, Sandro Moecke, também estuda a possibilidade de retirar os excessos de tachões, que tem infernizado os motoristas.


Trânsito IV

Outra coisa que realmente não entendo, é o porquê da instalação iniciadas no governo de Magno Bollmann – PP, desses pontinhos pretos, que mais parece um piquete para vacas. Um gasto desnecessário, igual essas cerquinhas para ‘proteger’ as praças e jardins.


Trânsito V

Mas nem tudo são flores, nas primeiras decisões do Detru. Sobre a intenção de retirar os canteiros de flores da Rua Carlos Zipperer. O pessoal e comerciantes da rua, já caíram de pau. Realmente existem outras prioridades.


Vacinação

A secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Binotto, informou nesta quinta-feira, ao ao blogdoespeto.com.br, que nos próximos dias deve anunciar as estratégias para a vacinação contra o Covid-19, no município.


Vacinação II

Binotto também explicou que além dos postos de saúde, que servirão de ponto de vacinação, a secretaria estuda a possibilidade de instalar a vacinação em outros locais, ainda a serem definidos. Também anunciou que vai seguir as determinações e orientações do plano estadual de vacinação.


Vacinação III

Segundo informou o secretário estadual de saúde, André Mota Ribeiro, que se vier o quantitativo que está sendo comunicado pelo Ministério da Saúde, deveremos distribuir as doses em menos de 24 horas para todo o Estado de Santa Catarina. Essa é a nossa garantia”, disse, detalhando a estratégia de distribuição.


Caio na Amunesc

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) tem nova diretoria. O Dr. Rodrigo Adriany David, prefeito de Garuva, foi reconduzido à presidência da entidade, desta vez acompanhado na primeira vice-presidência pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, e na segunda-presidência pelo prefeito de Rio Negrinho, Caio César Treml - PL. A eleição ocorreu em assembleia realizada nesta quinta-feira (14) na sede da Associação.