• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Novo governo

E hoje iniciou de fato o governo de Tomazini e Tirso. Os secretários e diretores e outros cargos de primeiro escalão, já estão a postos.


Novo governo II

O prefeito Tomazini, percorreu alguns postos de saúde, para saber do seu funcionamento. Pediu comprometimento, e atenção a população. Nem precisava pedir, pois os servidores efetivos, fazem um bom trabalho e sempre dão atenção a comunidade, com ou sem chefe novo.


Novo governo III

A partir de hoje, dia 04 de janeiro de 2021. O posto do Bairro Primeiro de Maio, vai atender pacientes com sintomas de Covid-19. Os postos Central e Bairros Centenário, Cruzeiro e Serra Alta, também estão atendendo.


Clima quente

Notícias de bastidores, dão conta que o clima esquentou entre as lideranças de penacho nobre do PP e o DEM de Paulo Zwiefka e Helio Alves, por que, supostamente aconteceu um acerto para indicar cargos no legislativo, que elegeu a vereadora Carla Hofmann – PSD, para presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.


Clima quente II

Do outro lado a direção do DEM, já mandou um ‘recadinho do coração’, aos antigos aliados (leia-se PP), que não ouve nenhum acerto por cargos, na eleição da Câmara. Na realidade, Tanto Paulo Zwiefka, como Zuleica Voltolini – PP, até tentaram formar uma chapa para concorrer a presidência, as logo, descobriram que não iriam conseguir cinco votos.


Eleição

E o voto do vereador Angelo Pechiski – MDB, foi fundamental para a eleição de Carla Hofmann SD, e que ainda somou com o do Jairson Sabino PSDB – PSD, Dr. Darlan – Cidadania), erezinha Dybas – PSDB e Luis Pesenti - PSD. Nessa conta o PP de Zuleica e Chicão e o DEM de Zwiefka e Helio Alves, sobrou votar contra, mas decidiram votar também na chapa de Carla Hofmann – PSD.


Eleição II

A pergunte que fica, é a seguinte – Por que somente, agora depois que o PP e DEM ficaram fora do comando da Câmara, os penachos nobres, depois de saborear bons vinhos e champanhe francês, resolveram aparecer para criticar. É o fim da picada.


Eleição III

A chapa que venceu tem como presidente, Carla Hofmann, vice, Dr. Darlan, primeiro secretário, Jairson Sabino e segundo secretário, Angelo Pechiski.


No Paraíso

Em Campo Alegre, o vereador Tancredo Ronska – PP, foi reconduzido na presidência da Câmara.


No aconchego da serra

A Câmara vai ser presidida por Arlindo André da Cruz o Piska -PP, com cinco votos. Nilson Barbosa - PDS eleito vice-presidente, Alessandra Cristofolini – PSL primeira secretária e Cassio Alves o Cassinho - PSD segundo secretário.