BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

2021 já é amanhã


Amanhã já é o dia primeiro janeiro de 2021, e os novos prefeitos tomam posse. E temos que acreditar que nossa cidade e região irão crescer e manter o desenvolvimento, com vistas a uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes.


Além é claro, da posse dos vereadores eleitos, e alguns poucos reeleitos, que terão a missão de fiscalizar os atos o executivo, aprovar as contas o prefeito, criar leis e também auxiliar o executivo com sugestões através de indicações em prol da comunidade. Os secretários, diretores e chefes, que tomarão posse, também terão papel preponderante para que as ações de governo sejam cumpridas.


Temos consciência, de que a pandemia do coronavírus, o desemprego, a recessão econômica, a queda na arrecadação municipal e a insatisfação e crise política, são fatos que não se pode ignorar. Mas vocês foram eleitos sabendo de todos esses desafios.

Em relação aos prefeitos e vices, eu particularmente, estou torcendo para que as promessas de campanha, sejam cumpridas. Até por que, as eleições passaram e a partir de amanhã, no caso de São Bento do Sul, o prefeito eleito Dr. Tomazini será o prefeito de todos os são-bentenses, e eu, que escolhi São Bento do Sul, para viver com minha família, estarei na torcida, para que acertem, combatam a corrupção, não persigam servidores públicos, que por acaso não tenha votados em vocês, e deem atenção aos menos favorecidos, e os bairros mais distantes da cidade.


E também que respeitem o livre pensamento de ideias, lembrando, ainda, o importante papel da imprensa na preservação da democracia, que sem dúvida é muito mais transparente do que qualquer portal das prefeituras.

E finalmente, não posso pensar e nem torcer para que dê errado! Vivo aqui, trabalho aqui, produzo aqui, pago os meus impostos aqui. Lembrando ainda, que como jornalista, continuarei cobrando, sugerindo, e criticando quando achar que estão cometendo erros.

Vilmar Bueno Lima ESPETO

31 de Dezembro/2020