BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Desenvolvimento

A futura secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréia Tamanini, durante entrevista ontem no Palavra Livre na Liberdade FM, falou sobre seus principais objetivos frente à pasta. Nesse caso uma boa escolha de Tomazini.


Desenvolvimento II

Andréia defende que a tríplice hélice, seja de fato implantada. Ou seja: O papel do governo na Hélice Tríplice deve ser moderador, não controlador. Seu objetivo é garantir que a Hélice Tríplice funcione bem, incluindo as hélices duplas governo-universidade, universidade-indústria e indústria-governo, assim como as três hélices simples.


Desenvolvimento III

Ainda sobre a diretoria de turismo, disse que somente em janeiro vai definir essa nomeação. “O Tomazini nos deu esse tempo, para podermos conhecer os servidores efetivos, suas experiências e formações acadêmicas, para então poder melhor aproveitar essa capacitação em prol da nova gestão”, ressaltou.


Equipe

Hoje deve ser anunciado o nome do novo secretário de agricultura, na gestão de Tomazini e Tirso. Pelo que corre nos bastidores, essa indicação poderá vir do PSD, e Carla Hofmann, que indicaria o secretário de agricultura e também uma diretoria na educação. É esperar para conferir.


Equipe II

Uma pergunta que não quer calar, será que os nomes de Eduardo Pscheidt e Sérgio Paloma, não serão chamados para compor o governo de Tomazini. Notícias de bastidores dão conta que havia uma promessa de Tomazini, de que se um dia se elegesse, esses tucanos seriam aproveitados. Inclusive Orlando Torinelli, seria um desses tucanos da gema. Mas uma coisa é prometer, outra é cumprir!


Câmara

As negociações sobre a presidência da Câmara de São Bento do Sul, correm nos bastidores e sem muito alarde. De um lado a vereadora Carla Hofmann – PSD, que está no páreo. De outro várias frentes, de dentro e de fora, para que a vereadora, Zuleica Voltolini – PP, vença a eleição e tenha uma Câmara de oposição ao governo de Tomazini e Tirso. Para isso o DEM de Paulo Zwiefka e Hélio Alves e Adriano Reinhardt – PP, e ainda o vereador do MDB, Ângelo Peschiski, deveriam formar uma chapa. E num empate com Carla, Zuleica vence pela idade maior. É esperara para conferir!


Não é bem assim!

No caso das promessas de Tomazini sobre as consultas e exames e cirurgias eletivas, que defendeu durante a campanha, de que não iria mais mandar pacientes para fora da cidade, agora eleito, viu que não é bem assim.


Não é bem assim! II

E nesse caso cabe a velha máxima - Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! É válido para as pessoas que costumam dar palpites, mas não agem, assim como diz o ditado “O discurso é ótimo, mas as ações...” ou ainda “Na teoria é uma coisa, na prática é outra”.


Repercussão

A exoneração a pedido do secretário de saúde, Dr. Manuel Del Olmo, ainda repercute nas rodas políticas. Mas como bem deixou claro, Del Olmo, se Tomazini quer que o contrato com o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, seja renovado, ele que o faça. E agora o prefeito Magno Bollmann deverá nomear um secretário interino, para que assine essa renovação.


Kraveck na agricultura

A assessoria do prefeito eleito Dr. Tomazini, informou hoje pela manhã, que Vilmar Kraveck assumirá a secretaria de agricultura, a partir de janeiro de 2021. A transição começa hoje mesmo na pasta. Kraveck é o presidente do PSD, que elegeu os vereadores Carla Hofmann e Luis Pesenti. Falando em PSD, o deputado federal Darci de Matos, esteve em São Bento do Sul, reunido com as lideranças do partido.