• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA




Equipe

E finalmente foram definidos os nomes para comandar o Samae com Osvalcir Peters e Cássio Zschoerper no planejamento.


Equipe II

E na procuradoria Tomazini foi longe buscar os advogados Álvaro Skiba Junior e João Paulo Souza Cavalcante. Os dois “paladinos da justiça”, serão a garantia que não haverá corrupção e nem improbidade na gestão de Tomazini e Tirso.



Equipe III

Mas ainda falta a definição para a Secretaria de Agricultura, a Fundação Cultural e a Vigilância Sanitária.


Sem férias coletivas

O governo de Tomazini já adiantou que não haverá férias coletivas gerais. Inclusive as tratativas tiveram o apoio do sindicato dos servidores públicos. Mas mesmo assim alguns setores devem ter férias, cujas tabelas devem ser definidas pelo novo secretário de administração, Patrick Vicente. Até poraquê estamos numa pandemia.


Choradeira

Ainda sobre a não decretação de férias coletivas, alguns servidores estão reclamando, dizendo que não terão 1/3 de férias que sempre recebiam até o dia 15 de janeiro. Até porque, para ter esse direito teriam que gozar pelo menos 20 dias. Até ontem dezenas de solicitações de férias estão na mesa do RH.


Obras

O vereador Jairson Sabino, futuro secretário de obras, que esteve ontem no programa Palavra Livre, na Liberdade FM, deixou claro que os servidores da secretaria de obras serão tratados com respeito. E também falou que vai manter uma equipe de plantão durante o mês de janeiro, os demais terão férias, a serem ainda definidas quantos dias.


Obras II

Sabino está recebendo esta semana todos os dados e informações sobre a pasta, através da diretora administrativa, Miriam Filipp. O homem quer saber de tudo, para não ser pego de surpresa.


Obras III

Outros nomes devem ser confirmados na equipe de Sabino, entre eles os suplentes de vereador, Célio Kososki, Marcelo Quost e seu Gugu.


Amargo

O prefeito eleito Dr. Tomazini, lá perto da Páscoa, vai até esquecer do gosto doce do chocolate, pois a sua decisão será bem amarga, e terá que aplicar pelo menos 24% de reajuste no IPTU de 2021. É um aumento grande, mas não poderá deixar de cobrar esse índice, até porque, poderia ser caracterizado como renúncia de receita.


Cultura

O prefeito eleito Tomazini informou em seu Instagram, que esteve reunido com representantes de hotéis e restaurantes, solicitando sugestão de um nome para presidir a Fundação Cultural. Mas ainda falta se reunir com a Escola Donaldo Ritzmann, e representantes de escolas particulares de música, professores de música e músicos, que também querem opinar.


SC-477 O suplente de deputado Renato Pike (PL), representante da região de Canoinhas, que assumi por um mês na Alesc, pediu ao Executivo que execute uma operação tapa-buracos emergencial na SC-477, no Planalto Norte, entre Papanduva/Major Vieira/Canoinhas. “Na SC-477 existem buracos com mais de 30 cm no meio da pista, no domingo encontramos seis carros parados no acostamento com pneus estourados. Faço um pedido ao secretário de Infraestrutura e ao governador para que abracem esta rodovia, já roubou muitas vidas, façam um tapa-buracos que salve vidas”, apelou Pike.


SC-477 II

Olha meu amigo deputado, torço que você consiga a atenção do governador Carlos Moisés, da Secretaria de Infraestrutura e do pessoal do Deinfra, pois já tivemos dois deputados estaduais, Antônio Aguiar e Silvio Dreveck, e não conseguir essa atenção, sem falar daqueles que levaram os votos da região, tipo Vicente Caropreso, Valdir Cobalquini, Darci de Matos, Fábio Schiochet e outros mais, e que até hoje também nada conseguiram. Isso sem falar da Serra Dona Francisca totalmente abandonada, sem sinalização, e literalmente no mato. E tapa buraco, para mim é coisa de governo incompetente. Tenho dito!