• Vilmar Bueno, o ESPETO

CIRANDA POLÍTICA

Desfiliação Finalmente o legislativo São-bentense, depois de muitos e muitos anos de blá-blá-blá, autorizou a desfiliação do município da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC. A alegação do prefeito e dos vereadores já é conhecida, ou seja, o município não faz parte da região litorânea, e sim se insere com mais vínculo na região do Planalto Norte, sem falar que Joinville é o que detém mais força junto à Amunesc.

Filiação E no mesmo dia o prefeito enviou outro projeto solicitando autorização para o município ingressar na Associação de Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE, o qual não foi discutido e nem aprovado, e ficou a cargo de uma sessão extraordinária, se acaso acontecer. Até porque, quem deve decidir sobre a filiação ou não na Amplanorte, deve mesmo ficar à cargo do prefeito eleito Dr. Tomazini e dos novos vereadores que tomarão posse em 2021.

Última sessão Na última sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, na Câmara de São Bento do Sul, os dez vereadores se manifestaram, onde fizeram uma avaliação dos mandatos. Somente dois dos atuais vereadores irão continuar em 2021. Paulo Zwiefka – DEM e Jairson Sabino – PSDB.

Louvável Se realmente for confirmado que o prefeito eleito Dr. Tomazini – PSDB, pretende manter na coordenação do Programa Farmácia Viva do Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (CEMPICS), a experiente e competente, Ana Carla Koetz Prade e também a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Thais Mayara Becker, merece aplausos. Pois um bom trabalho, principalmente na área de saúde, não pode ser substituído por cor partidária.

Sabino X Magno Parece que a briga entre o vereador reeleito Jairson Sabino - PSDB e futuro secretário de obras, e o prefeito Magno Bollmann – PP, parece que ainda está longe de acabar.