BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Equipe

O prefeito eleito Dr. Tomazini – PSDB, reuniu 20 engenheiros da prefeitura, para que os mesmos indicassem três nomes, com vista a indicar o secretário de planejamento.


Equipe II

Claro que aqueles engenheiros ligados ao PP de Magno Bollmann, mesmo que levassem todos os votos dos companheiros não teriam chance nenhuma. Notícias de bastidores dão conta que os engenheiros, Sérgio Paloma ligado ao PSDB e Cassio Zschoerper, ligado ao MDB, seriam os mais cotados. E o que isso quer dizer, nada!


Equipe III

E no Samae o nome mais lembrado e ligado ao grupo político do vereador Sabino, é o do servidor efetivo, Osvalcir Peters, que presidiu a autarquia no governo de Fernando Tureck. Mas Karla Diener também é lembrada e possui capacidade para administrar a autarquia.


Equipe IV

Seria uma pena se o futuro da melhor e uma das mais destacadas autarquias de Santa Catarina, caísse nas mãos de pessoas inabilitadas e sem experiência. Tomara que não!


Equipe V

Já na agricultura ainda nada definido, mas se eu fosse o prefeito convidava o vereador Edimar Salomon – PROS que já comandou a pasta e fez um excelente trabalho. Mas aí é outra história.


Disputa

Já é visível a disputa política dentro do governo de Tomazini e Tirso, entre o vereador reeleito Jairson Sabino e Geraldo Wiehermann. De um lado Sabino reeleito e que tem votos, e de outro Wiehermann, que foi um dos responsáveis pela campanha, além de companheiro de longa data de Tomazini. Um grande abacaxi para Tomazini descascar.


Confirmado

Na sexta-feira, foi confirmado o nome do radialista Jeison Ossovski, como chefe de gabinete e assessor de imprensa da prefeita eleita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB. Uma boa escolha, é da área e tem bom trânsito com a mídia local e regional.


Pandemia

E continuam subindo dia-a-dia, os casos de Covid-19, na região. Em São Bento do Sul, 71 casos no final de semana. Em Rio Negrinho, 6 e Campo Alegre, 13 e Piên, 12. Mas o total geral é grande, sem falar que temos apenas uma vaga na UTI do Hospital Sagrada Família. Portanto, vamos usar máscara, álcool gel e manter o distanciamento social.


Pandemia II

O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que não faltarão vacinas por falta de recursos e afirmou que tem capacidade de bancar o valor de R$20 bilhões para a compra de vacinas. Esta afirmação foi feita nesta sexta-feira (11), durante a reunião da comissão mista do Congresso Nacional que discute ações de combate à pandemia.