• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política


Alerta

O diretor do Hospital Sagrada Família, Renato Figueiredo, faz um alerta para a população sobre o iminente colapso assistencial. Hoje dos 300 funcionários, 30 estão afastados, por síndrome gripal, idosos, gravidas e também por testar positivo de Covid-19.


Alerta II

O diretor explica que na região não existem mais profissionais assistenciais e médico disponíveis, “o que pode levar a impossibilidade de prestar serviços médicos, e nós podemos viver o caos, mas não vamos deixar isso acontecer”, alerta.


Alerta III Para Figueiredo, não é necessário leis e decretos, para proteger as famílias deste vírus letal. ‘Nós precisamos de atitudes conscientes e responsáveis, como o uso de máscaras, distanciamento social, o uso do álcool em gel, e tomar todas precauções”, frisou. Falou ainda que se a pessoa estiver com síndrome gripal, deve procurar um posto de saúde no seu bairro, para deixar o atendimento no hospital para aqueles que estejam em situação mais grave.


Equipe

E continuam as especulações acerca do nome que vai assumir a secretaria de saúde, no governo de Tomazini – PSDB. Pelo que consta Tomazini já convidou pelo menos 8 pessoas, as quais não aceitaram difícil missão. Soube ontem que o nome de Ângela Grosskopf, foi sondado. Ela foi secretária de saúde no vizinho município de Piên no Paraná. Mas nada confirmado oficialmente.


Equipe II

Já no Samae o nome deve ser divulgado ainda hoje, até porquê, a transição precisa acontecer. Na assistência social, parece que a escolha está entre dois nomes. Um deles precisa resolver problemas profissionais. Agricultura, Fundação Cultural, FME e Vigilância Sanitária e procuradoria, ainda nada.


No paraíso

Enquanto em Campo Alegre, dois nomes parecem certos para compor a equipe da prefeita eleita, Alice Grosskopf. Adolar Bhar na obras e Rosane Greipel na saúde.


No aconchego da serra

O prefeito eleito Caio Treml – PL, prefere o silêncio sobre os nomes de sua equipe de trabalho.


Câmaras

Sobre as presidências das Câmaras da região, muitos nomes e nada definido. Em São Bento do Sul, a vereadora eleita Carla Hofmann – PSD, continua conversando com seus pares. Em Rio Negrinho, parece que terá três nomes, Flávia Vicento – MDB, Piska – PP e Kbelo – PSC. Em Campo Alegre os cotados estão entre Tancredo Ronska – PP e Jefferson Cunha – PSD.


Novo deputado

O vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike (PL) assume nesta terça-feira (4) uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele entrará no lugar de Maurício Eskudlark, que se licenciará do cargo em gesto ao companheiro de partido. Atualmente, Pike é o segundo suplente do PL.


Novo deputado II

deputado afirma que fará tudo o que for possível para bem representar as cidades da Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte) na interinidade, já que, segundo ele, o representante na esfera estadual mais próximo é de Joinville. Pike renunciou ao cargo de vice-prefeito em Canoinhas para assumir na Alesc. Em 1º de Janeiro ele retornará, já que foi reeleito nas eleições de novembro.


Triste

E ontem um dia triste para minha família, perdemos o irmão da minha esposa, Arnildo Drege, levado tão cedo por um câncer. Mas a vida segue, como Deus determina.