BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Faz de conta

A Cohab/SC fez de contas que resolveu o problema das famílias que invadiram o terreno denominado Alto da Glória. As famílias e seus representantes fazem de contas de acreditam. E a prefeitura e a Emhab fazem de contas que esse problema social não diz respeito a administração pública. E os políticos fazem de contas que não sabem do problema.


E agora

Como fica a situação das pessoas que foram indicados para cargos comissionados, e pagavam para permanecer na prefeitura de São Bento do Sul. Acredito que no mínimo teriam que ser exonerados, e ou, que sofressem um processo administrativo. Mas pelo andar da carruagem, tanto o prefeito como os vereadores, preferem o silêncio da impunidade.


Nova estação

Setembro inicia a primavera, com a chegada de flores, já não serão somente flores para o vice-prefeito Márcio Dreveck (preso em Mfra) e vereador Paulo Zwiefka, que devem ser julgados pela crime de concussão. Já para o vereador César Godoy, que foi indiciado por seis crimes de concussão e três de coação de testemunhas, não se sabe em qual estação será julgado.


Comemorando

O prefeito Magno Bollmann, idealizador do PSA, está comemorando a ampliação do programa, que passou de 16 para 26 propriedades credenciadas. Já no que se refere a área territorial abrangida pelas 26 propriedades, dos 540 hectares mapeados até o ano passado, o programa passa a contar agora com 1556 hectares, área praticamente 3 vezes maior, e que corresponde agora a 28,5% dos 5457 hectares totais de área que corresponde a toda bacia hidrográfica do rio Vermelho. O programa já obteve vários prêmios e esse tornou referência nacional e mundial.


Sessão solene

Depois da entrega de uma Moção de Aplausos pela Câmara de São Bento do Sul, agora foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores, Peter Alexandre Kneubuehler, Claudiomar Wotroba, Edimar Salomon e Marco Redlich que solicitou a realização de uma sessão solene em comemoração aos 90 anos de fundação da CONDOR S/A. Homenagem merecida. A data ainda não foi definida.


Aniversário da cidade

A prefeitura de São Bento do Sul, através das secretarias de agricultura e da diretoria de turismo, preparou uma extensa programação de eventos para o mês do aniversário dos 146 anos da cidade, com shows, músicas, exposições e a já tradicional Expoama e Festa da Colônia Dona Francisca.


Liberdade econômica

Hoje na Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS, às 17:30 horas, com a presença do presidente Ismar Roberto Becker e da Secretária de Finanças do município, Rosilane Zelia dos Santos, será realizada uma Coletiva de Imprensa para discutir os efeitos da Medida Provisória n° 881, de 2019, que trata da liberdade econômica.


Meio ambiente

Durante a visita do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, a Florianópolis, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar entregou um documento pedindo apoio ao projeto do deputado Rogério Mendonça, assegurando autonomia aos municípios nas licenças ambientais das Áreas de Preservação Permanente. Enfatiza que nas áreas urbanas o Código Florestal é inaplicável, pelas situações consolidadas, ocupadas pelos munícipes nas últimas décadas.