BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Apoio

O prefeito eleito Dr. Tomazini – PSDB, confirmou ontem o apoio do partido ao nome da vereadora Carla Hofmann – PSD, para a presidência do legislativo São-bentense.


Entrevista

Durante entrevista ontem no Programa Palavra Livre, na Liberdade FM, o prefeito eleito reafirmou que quer governar sem olhar para siglas partidárias. “Quero iniciar uma nova forma de administrar a cidade, com a união de todos os setores”, ressaltou. Para isso Tomazini já esteve reunidos com os vereadores e alguns setores da cidade, entre eles o CREA, EPAGRI, OAB, Ministério Público. Também deve enviar ao legislativo uma reforma administrativa.


Entrevista II

Na mesma ocasião, confirmou mais três nomes para a sua equipe, Rodrigo Schumacher para a secretaria de finanças, Adriano Cubas para a Emhab, Allison Ricardo Prado para o Procon, e na assistência social confirmou que a indicação será feita pelo PL, partido presidido por Gilmar Pollum. “Claro que deve ser uma pessoa com afinidade com o setor”, ressaltou. Sobre Vilson Bento que chegou a ser anunciado para o Procon, deve ir mesmo para o gabinete do prefeito.


Entrevista III

Sobre o nome que vai ocupar a pasta da saúde, informou que será anunciado na segunda-feira, e que ‘não necessariamente será da área médica’. Hoje circulou que o médico Giancarlo Zanon teria aceitado o convite, mas Tomazini disse que até fez o convite, mas devido a estar adoentado, declinou. Mesmo assim faz parte de um grupo de profissionais de saúde, que está contribuindo voluntariamente na transição. Ainda sobre a pandemia, o prefeito eleito manifestou muita preocupação acerca do avanço da doença. Dizendo que logo após assumir, deverá criar um centro de triagem para desafogar o hospital.


Entrevista IV

Em relação aos pacientes encaminhados para outros centro, por exemplo, para o Hospital São Vicente de Paula em Mafra, questionado sobre a possibilidade de fazer aqui no hospital Sagrada Família, os procedimentos, falou que aposta no diálogo com a direção do hospital, e que os procedimentos de baixa e média complexidade, “sim é possível”, garantiu.


Entrevista V

Sobre a educação que será comandada pelo professor Josias Terres, anunciou uma importante decisão, ou seja, manter no primeiro momento as atuais diretoras, que estão desde o início da pandemia à frente desta difícil trabalho de dar aulas online. Também anunciou que no futuro defende que os diretores de escolas devem ser escolhidos pela comunidade escolar, pais, alunos e professores.


Entrevista VI

Sobre os demais nomes para Samae, FME, Fundação de Cultural ainda está sendo conversado com várias pessoas. Mas os nomes de Patrick Vicente, Clifford Jelinski, Eduardo Pscheid são os nomes que devem fazer parte do governo.


Visitas

O prefeito eleito Dr. Tomazini esteve reunido nesta terça, com profissionais da vigilância sanitária para conhecer melhor o setor e ficar a par dos trabalhos, principalmente os relativos à pandemia do coronavírus. O tema central foi a implementação do centro de Covid e outras medidas de enfrentamento ao vírus. Também visitou o CREA, OAB, Epagri e os promotores de justiça. Sobre essa agenda de visitas, o prefeito eleito ainda salientou que “a ideia é foco no entendimento e na ajuda mútua”.


Avaliação

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski – PSD, em entrevista para o jornalista Luzardo Chaves, destacou como as principais ações de seus oito anos de mandato, entre outras, a compra do hospital São Luis, a compra do antigo seminário, que hoje abriga uma escola em Bateias, a reforma de todos os postos de saúde, e os investimentos na educação, através do sistema positivo de ensino.


Futuro

Sobre o seu futuro político, Blaszkowski falou sobre a possibilidade de voltar a ser candidato em 2024, não disse que sim e nem que não. “Até por que até lá, poderá aparecer novas lideranças políticas com mais força”, ressaltou.