• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Deve ser rejeitado

Os vereadores de São Bento do Sul, decidiram que devem votar contra o projeto que regulamenta a publicidade na cidade. Os motivos, segundo informações repassadas aos vereadores pelos representantes da CDL e Sindicato dos Lojistas, “o que foi acordado nas audiências públicas realizadas, não foram incluídas no referido projeto de lei, que foi enviado pelo prefeito Magno Bollmann. E os descontentamentos não são somente dos lojistas, mas também das empresas de publicidades.


Ferveu o caldeirão

O vereador Nivaldo Bogo – PODE, rebateu veementemente as acusações recebidas do vereador Daguimar Nogueira – PSL. Sobre as acusações de que as madeiras que foram cortadas da praça Getúlio Vargas, teriam sumido da secretaria, disse que estavam no pátio da secretaria de agricultura. Sobre essas acusações Daguimar o nobre vereador deverá responder um processo e provar o que disse.


Ferveu o caldeirão II

Para Bogo, Daguimar depois que foi demitido do governo de Magno Bollmann – PP, voltou para a Câmara, atirando em todos. “Mas acredito que o senhor não deve servir para nenhum setor, por isso foi demitido”, alfineto Bogo. Continuando, disse que o vereador não tem moral nenhuma, pois só deixou de dirigir depois que foi descoberto que tinha 38 multas, e aí sai por aí passando por cima de carros.


Ferveu caldeirão III

Já o vereador Edimar Salomon – PROS, também questionou as acusações feitas por Daguimar, sobre a sua candidatura a prefeito estava a trabalho a outra candidatura. Dizendo que ‘ninguém pode me medir por sua régua vereador”, arrematou. Edi prometeu para a próxima sessão, mais fatos sobre Daguimar. Na realidade o vereador Daguimar sempre tem acusado pessoas e instituições, sem nunca apresentar provas nenhuma. Sai da Câmara deixando um legado negativo.


PSD em chamas

O ex-candidato a prefeito Ismar Becker – PSD, continua atirando contra o presidente do partido, Vilmar Kraveck, acerca do partido participar no governo de Tomazini. Becker é radicalmente contra. Uma reunião online que deveria ter acontecido ontem, acabou sendo canelada, onde seria debatido o assunto.


PSD em chamas II

A atitude de Ismar está deixando de lado as conversas em torno da presidência da Câmara, onde tem a vereadora eleita Carla Hofmann, com grandes possibilidades de vir a presidir o legislativo, o que sem dúvida seria bom para o fortalecimento do partido. E com isso já tem outros vereadores se movimentando para formar uma chapa, numa composição entre DEM, PP e MDB.


Futuro

Eu particularmente não vejo lá na frente, a vereadora Carla Hofmann e Vilmar Kraveck no mesmo partido de Ismar Becker. Resta saber quem sai primeiro.


Futuro II

Já no MDB, também não vejo a ex-candidata Eliane Hübl no mesmo partido de Fernando Mallon e companhia. Como frisei essa é minha opinião. E junto com Eliane a debandada deve ser grande.


Futuro III

E isso tudo com a conspiração do universo, ainda poderemos ver num mesmo partido, Carla Hofmann, e o grupo de Eliane Hübl num mesmo partido.


Samae

E ontem finalmente chegou as máquinas e equipamentos da usina de processamento de lixo, que está sendo construído pelo Samae de São Bento do Sul. Para o presidente do Samae, presidente do Samae Fridolino Van Den Boom destacou que "é um sonho que se realiza.


Samae II

Serão investidos pelo menos R$ 10 milhões no complexo, com a aquisição dos equipamentos e máquinas, além da compara do galpão. Depois de funcionar, o lixo vai resultar em energia, sobrando entre 5% e 7% de resíduos, que efetivamente vai para o aterro sanitário. Um grande ganho para o meio ambiente e para a comunidade.


Samae III

O presidente Fridolino também anunciou a mudança nesta sexta-feira do Samae do centro da cidade para a nova sede no Bairro Brasília. Com isso o Samae conclui o projeto de um complexo, onde estará a usina de processamento, o ecoparque e agora uma sede moderna e ampla. Esse é com certeza um recurso público bem investido.