BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Duas mulheres

O prefeito eleito Dr. Tomazini – PSDB, anunciou na sexta-feira, os nomes de duas mulheres para compor a sua equipe de governo.


Duas mulheres II

Trata-se de Simone Lesnhak Willemann para a chefia de Gabinete e Andrea Maristela Bauer Tamanine comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. As manifestações foram consideradas positivas, principalmente pelos currículos das duas, que demonstra muitas experiências.


Equipe

E nos bastidores, continuam as especulações de nomes para a gestão de Tomazini e Tirso. Corre que o nome do ex-diretor do Procon, André Luiz Grossl, estaria sendo sondado para assumir o Procon. Grossl já comandou o órgão na gestão de Fernando Tureck, tendo realizado um bom trabalho. Apesar que para o órgão já foi anunciado Vilson Bento. É esperar para conferir!


PSD

O ex-candidato a prefeito Ismar Becker – PSD, postou um vídeo onde declarou ser contra o PSD entrar no governo de Tomazini – PSDB. Insinuando que com isso o partido estaria “se vendendo”.


PSD II

E hoje deve acontecer uma reunião online, e a coisa promete, principalmente por que o presidente do partido Vilmar Kraveck, estaria defendendo a ideia de participar no governo de Tomazini. Kraveck tem dito que vai consultar o partido. “O que for bom para o povo dever ser aprovado, do contrário não”, ressalta Kraveck.


PSD III

Já em relação aos acertos dos vereadores eleitos, Carla Hofmann e Luis Pesenti, as conversas continuam, e não somente com o PSDB de Sabino e Dr. Darlan, mas também com o DEM e MDB.


PSD IV

Só lembrando que a nível de Estado, o PSD de Julio Garcia e Milton Hobus, já estão de corpo e alma no governo de Carlos Moisés, tendo indicados vários nomes. Um deles foi o ex-chefe de gabinete de Garcia, Eron Girdani, e ainda estão cotados, Jeferson Douglas para a agricultura, o E o nome do professor Eduardo Deschamps circulou como provável Secretário da Educação. O ex-governador Raimundo Colombo é radicalmente contra.


Adriano vence

Adriano obteve 55,43% dos votos. Conforme o TRE/SC, foram 145.269 votos (55,43%) para o candidato Adriano Silva (Novo) e 116.793 (44,57%) para Darci de Matos (PSD). Os votos foram apurados em 1.209 urnas eletrônicas utilizadas nesta votação. Última mídia foi computada às 18h54. Abstenções somaram 114.457 (28,36%).


​Hildebrand reeleito

O atual prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) foi reeleito para o cargo no segundo turno das eleições em Blumenau. Com 100% das urnas apuradas, Hildebrandt recebeu 108.591 votos, o que representa 72,10% dos votos válidos para o candidato. A diferença para o candidato derrotado, João Paulo Kleinübing (DE M), é de 66.565 votos. O ex-prefeito e ex-deputado recebeu 42.026 votos.