BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Não aceitou

O empresário Geraldo Weihermann – PSDB, que coordenou a campanha de Tomazini e Tirso, declinou do convite de participar da administração, ele estava cotado para a saúde. Mas mesmo estando fora do governo, Weihermann deve ser um dos principais conselheiro de Tomazini.


Reconhecimento

Em nota Tomazini e Tirso divulgaram a seguinte nota à imprensa: “Um dos maiores responsáveis pela campanha histórica que tivemos, não vai, infelizmente, nos acompanhar no governo. Vai ficar perto, auxiliando como o grande pensador político, interlocutor inteligente, e reconhecidamente mediador hábil e gentil que é. Geraldo Weihermann não pode, por questões profissionais, aceitar o convite para integrar nosso governo. Nós perdemos um grande gestor em nosso time, mas a sociedade mante um grande empresário, sempre à disposição da nossa gente e da nossa São Bento. Obrigado Geraldo, seremos sempre gratos. Vamos governar inspirados por sua ética, comprometimento e capacidade.”


Indicação

Geraldo Weihermann, mesmo não participando do governo, teria indicado o servidor público e agora com formação de engenheiro civil, Sérgio Paloma, para o Samae. Paloma há muitos anos trilha junto com Geraldo no PSDB, foi tesoureiro e atual por muitos anos no financeiro do Sindicato dos Servidores.


Dificuldades

O prefeito eleito Dr. Tomazini – PSDB, pelo andar da carruagem está encontrando dificuldades em encontrar a pessoa certa para comandar a pasta da saúde. Além de Geraldo, outros dois nomes não teriam aceitado o convite, um enfermeiro e um médico. Pois a saúde será a pasta que vai dar ou não a visibilidade política do novo governo.


Ainda

Sobre a saúde, ontem ouvi alguns servidores da saúde, que mesmo estando preocupados com possíveis mudanças no setor, eles defendem a proposta de Tomazini e Tirso, de que durante as férias coletivas, que se abra alguns postos de saúde para garantir o atendimento da população. Eles apostam que sim, muitos servidores irão se propor a trabalhar nesse período.


Aceitou

Ontem o publicitário Marcos Lemos, responsável pela campanha de Tomazini e Tirso, aceitou o convite para assumir a assessoria de imprensa. Uma boa escolha, além de vasta experiência, tem um excelente trânsito na mídia local e regional.


PSD/PSDB

Ontem aconteceu uma reunião do PSD do Vilmar Kraveck e do candidato Ismar Becker, e que elegeu os vereadores Carla Hofmann e Luis Pesenti. Na pauta o acordo para comandar a Câmara, e até da participação na administração do governo. Mesmo sendo uma reunião a portas fechadas, o que se sabe é que houve divergências, principalmente sobre a participação no governo.


PSD/PSDB

Agora uma coisa é certa, quem tem poder para dizer isso ou aquilo, é quem tem votos e poder de decisão, penso eu! Outra reunião deve acontecer na próxima semana.


Articuladora

Já se pode dizer que a vereadora eleita, a advogada Carla Hofmann – PSD, já marcou o seu território, pois tem se saído uma exímia articuladora política. E não se surpreendam se ela não vir a levar 10 votos para a eleição na Câmara.


Pandemia

Após nossa região voltar ao estado gravíssimo, aumentaram as preocupações. Em São Bento do Sul, ouve novas regras para visitação no Hospital Sagrada Família entre outros protocolos.


Pandemia II

Outra decisão da secretaria de saúde em São Bento do Sul, foi em relação aos atendimentos de pessoas com sintomas de Covi-19, a orientação é que procurem em primeiro momento os postos de saúde, para não sobrecarregar o hospital. Ontem em Campo Alegre morreu a segunda vítima, uma mulher de 86 anos, que estava internada no hospital de Timbó.


Pandemia III

Hoje a comissão de crise do Covid-19 deve se reunir às 11 horas, e podem decretar novas proibições na cidade.


Transição

Em Rio Negrinho, foram indicados pelo prefeito eleito Caio Treml – PL, os nomes de Cleverson Vellasques, Gledson Gutierrez e Nicolas Peyerl.


Transição II

Como anunciado ontem o radialista Jeison Ossovski, deverá fazer parte do governo de Alice Grosskopf – MDB, em Campo Alegra, além de Jeison, fazem parte da equipe de transição, Joceli de Souza Cothovisky , Emerson Hinke e o vice Matheus Fuckner.