• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Orientações do TSE

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, instituiu protocolos sanitários para proteger o eleitor. Conforme o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual. Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos. Além de outras orientações para o dia da eleição.


Orientações do TSE II

A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor – assim como os mesários e demais colaboradores – permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evitando contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer por tempo desnecessário nos locais de votação.


Eleições

Há dois dias das eleições, algumas pesquisas mostram muitos indecisos em São Bento do Sul. Ou esses eleitores não se identificaram com as propostas de nenhum candidato, ou já sabem em quem votar, mas não querem manifestar isso a ninguém.


Eleições II

Mas seja qual for a decisão do eleitor, ele deverá avaliar a atuação do atual governo de Magno Bollmann, pelas obras que realizou em vários setores. Ou vai votar nas propostas e promessas dos demais cinco candidatos.


Eleições III

E mesmo uma pesquisa tendo mostrado Tomazini na frente, na pergunta estimulada, ou seja, mostrando os nomes dos candidatos, a diferença entre Magno e Tomazini essa diferença é muito pequena. Sem falar que na avaliação sobre a administração, os números apontam uma aprovação de 78%, somando Ótimo, Bom e Médio. Claro, que não se pode esquecer os 35% de indecisos. Mesmo assim, muitos dizem que pesquisas não ganham eleições. Ora pois!


Eleições IV

Mas independente de pesquisas, o eleitor deve ir votar, pois a cidade pela primeira vez na história, tem um número recorde de seis candidatos a prefeito e mais de 150 candidatos a vereador. Com destaque na participação da mulher. Além de Magno Bollmann - PP que concorre à reeleição, e temos ainda o médico Tomazini - PSDB, o empresário Ismar Becker – PSD, Edimar Salomon – PROS, Nivaldo Bogo – PODEMOS e Tadeu do Nascimento – PT.


Eleições V

Enfim, seja qual for sua escolha, todos devem comparecer para votar, pois o seu voto eleger aquele que vai cuidar do seu dinheiro, caro cidadão.