BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Expectativas

É grande a expectativa para as sentenças nos casos de Márcio Dreveck, Paulo Zwiefka e César Godoy. Mas antes disso mais alguns penachos nobres deverão entrar na linha de investigação.


Expectativas II

Também é grande a curiosidade para saber de novos depoimentos que vem por aí. Depois do depoimento do ex-procurador Giancarlo Grossl, dizendo que aconteceu reunião no gabinete do prefeito Magno Bollmann, sobre o assunto Godoy/DEM. A coisa pode complicar ainda mais.


Silêncio

Algumas lideranças históricas do PP de São Bento do Sul, principalmente aqueles que ‘patrocinam’ as eleições, preferem continuar somente assistindo de camarote. E também não querem seus nomes ligados aos escândalos e nenhum dos afilhados.


Novos conselheiros

Ontem foram eleitos novos conselheiros tutelares, na região. Mas em Rio Negrinho, ouve denúncia de fraude, que deve ser investigada.


Novo MDB?!

Foi eleito ontem em Brasília o novo presidente do MDB nacional, trata-se do deputado federal, Baleia Rossi de São Paulo. Ele teve o apoio dos gente fina do partido, como por exemplo, o senador Renan Calheiros, o ex-presidente José Sarney, o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira e os ex-ministros Moreira Franco e Alexandre Padilha. E garantiu que partido pode viver sem participar de governos. Nossa!


Abandonado

Um dos deputados mais fiéis ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), o Sargento Lima (PSL) manifestou sua contrariedade com a atual gestão estadual durante a assembleia geral da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc). Os fofoqueiros de plantão dizem que ele foi trocado por algum deputado do MDB.


Já começou

Ainda falta muito tempo até 2020, mas ao comentar eventual candidatura ao Planalto do apresentador Luciano Huck, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (5) que o povo não vai votar em “pau mandado da Globo”. Em transmissão pela internet para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, Bolsonaro disse que não tem nada contra a candidatura, mas voltou a mencionar empréstimo feito pelo apresentador com o BNDES para a compra de um jatinho. As informações são de Bernardo Caram na Folha de S. Paulo.