• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Aprovado

Os vereadores de São Bento do Sul aprovaram na sessão de ontem, o projeto de lei do vereador Marco Redlich -PP, que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize seu abandono e dá outras providências.


Em campanha

A palavra livre novamente não teve a participação dos vereadores Bogo – PODEMOS, Jaime Lima – PSDB, Paulo Zwieka – DEM, Wotroba – PP e José Carlos Fernandes – PP. Destes somente Wotroba não é candidato à reeleição, os demais saíram correndo atrás dos votos.


“Alguém comeu bola”

O vereador Jairson Sabino – PSDB, cobrou explicações sobre o por que a secretaria de saúde de São Bento do Sul, transportou uma idosa, para Campo Alegre, para realizar um procedimento oftalmológico, mas ao chegar lá disseram que não poderia fazer, por que o hospital não realizou o tal procedimento chamada repactuação entre o município e o hospital de Campo Alegre. Sabino também teceu duras críticas ao governo de Magno Bollmann.


Ratificou

Já o vereador Daguimar Nogueira – PSL, ratificou tudo o que o vereador Sabino falou. Só lembrando que Daguimar ajudou a eleger Magno, e foi até seu secretário de assistência social e diretor, mas depois de ser exonerado, virou oposição.


Rebateu

Por sua vez o vereador e líder do prefeito Magno, Marco Redlich, rebateu as críticas de Sabino e Daguimar. E fez um relato das centenas de obras realizadas nos quatro anos de Magno. Sobre a saúde, até disse que muita coisa ainda precisa ser feita, mas sobre os mais de 5 mil pacientes que estavam na fila a espera de uma cirurgia, hoje está em torno de mil pacientes. “Tudo depende de como se vê o copo de água, cheio ou meio cheio”, rebateu Redich.


Indignado

O vereador e advogado Fernando Mallon -MDB, se disse indignado com os vídeos do também advogado, Manolo Del Olmo, tem postado para atingir o candidato Dr. Tomazini. Mallon reafirmou que se fosse contra outro candidato também é contra.


Indignado II

Até aí tudo bem! Mas Mallon bem que poderia também criticar os áudios que circulam em redes social, do candidato apoiado pelo seu partido o MDB, contra Ismar Becker.


Questionando

O vereador Edimar Salomon – PROS, falando sobre a Estrada Dona Francisca, falou que não entende o por que de somente no final do mandato, está sendo consertada. “Em 2018 a justiça já tinha autorizado a sua recuperação, mesmo assim disse que a comunidade daquela região merece ser atendida”, ressaltou.


Esgoto

O vereador Edi também lembrou que a cidade tem pelo menos 27 mil ligações de água, e destas residências, 71% ainda não tem tratamento de esgoto sanitário.


Reforço

Hoje pela manhã a coligação Ismar Becker - PSD e Eliane Hübl – MDB, recebeu em São Bento do Sul, o apoio de nomes de peso do MDB, entre eles o senador Dario Berger, o deputado federal Carlos Chiodini e o presidente do partido, também deputado federal Celso Maldaner. Após o encontro foi realizada uma caminhada pelo centro da cidade.


Preocupação

Nesta segunda-feira, 8 de novembro, Rio Negrinho teve registro de 18 novos casos de Covid-19. Com isso, o total de infectados passa para 603 pessoas, das quais 565 estão recuperados e 36 são consideradas como casos ativos e estão em tratamento e isolamento domiciliar. Quatro óbitos em decorrência do vírus foram registrados.


Preocupação II

Já em São Bento do Sul, ontem foi divulgado que oito novos casos foram registrados. Até às 16:30 horas do dia 09 de novembro de 2020, foram confirmados 763 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 720 já recuperados; 30 em isolamento domiciliar e 13 óbitos. Parece que a segunda onda não era apenas um anúncio vazio e isolado, mas sim pode acontecer, e portanto, precisamos continuar nos cuidando.